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Crepefy adota IA a fim de fidelizar clientes e aumentar faturamento de seus franqueados

Com a adoção desta tecnologia, será possível mapear o consumo dos clientes, produtos, tempo e frequência em cada unidade

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Com a adoção desta tecnologia, será possível mapear o consumo dos clientes, produtos, tempo e frequência em cada unidade

A marca especializada no modelo europeu de crepe francês, Crepefy, vem investindo em Inteligência Artificial (IA) com o objetivo de fidelizar seus clientes e gerar maior faturamento para seus franqueados.

Com a adoção desta tecnologia, será possível mapear o consumo dos clientes, produtos, tempo e frequência em cada unidade. Além disso, todos os franqueados terão acesso ao sistema para verificar o tempo decorrido desde a última interação ou transação de um cliente com a empresa, a frequência e o valor monetário associados ao cliente.

“Devido a essa estratégia, o sistema começa a interagir diariamente com o cliente para estimular o retorno e aumento da taxa de recorrência na operação. O manuseio por parte do franqueado é totalmente acessível e automatizado; além disso, ele também terá o apoio por parte da franqueadora”, explica André Augusto, diretor executivo da Crepefy.

Outra estratégia tecnológica utilizada pela companhia como forma de auxiliar o seu franqueado na condução do negócio é através de uma plataforma própria de gestão. A Crepefy ainda conta com um aplicativo, que proporciona maior acessibilidade para os pedidos dos clientes.

“Atualmente, após a implantação do sistema, conseguimos gerar uma taxa de retorno de 12%, apenas com a sua atuação. Além disso, a nossa taxa geral de recorrência é de 35% em até 30 dias, em cada uma de nossas operações”, afirma.

Uma pesquisa realizada pela International Business Machines Corporation (IBM) aponta que, em 2022, aproximadamente 41% das empresas no Brasil utilizaram Inteligência Artificial em suas operações diárias.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Divulgação

  • Categories: Franquias, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilcomérciocomportamentoCrepefyEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciaFaturamentofidelizaçãofoodservicefranquiasIAinovaçãoinvestimentolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciostecnologia

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