A marca especializada no modelo europeu de crepe francês, Crepefy, vem investindo em Inteligência Artificial (IA) com o objetivo de fidelizar seus clientes e gerar maior faturamento para seus franqueados.
Com a adoção desta tecnologia, será possível mapear o consumo dos clientes, produtos, tempo e frequência em cada unidade. Além disso, todos os franqueados terão acesso ao sistema para verificar o tempo decorrido desde a última interação ou transação de um cliente com a empresa, a frequência e o valor monetário associados ao cliente.
“Devido a essa estratégia, o sistema começa a interagir diariamente com o cliente para estimular o retorno e aumento da taxa de recorrência na operação. O manuseio por parte do franqueado é totalmente acessível e automatizado; além disso, ele também terá o apoio por parte da franqueadora”, explica André Augusto, diretor executivo da Crepefy.
Outra estratégia tecnológica utilizada pela companhia como forma de auxiliar o seu franqueado na condução do negócio é através de uma plataforma própria de gestão. A Crepefy ainda conta com um aplicativo, que proporciona maior acessibilidade para os pedidos dos clientes.
“Atualmente, após a implantação do sistema, conseguimos gerar uma taxa de retorno de 12%, apenas com a sua atuação. Além disso, a nossa taxa geral de recorrência é de 35% em até 30 dias, em cada uma de nossas operações”, afirma.
Uma pesquisa realizada pela International Business Machines Corporation (IBM) aponta que, em 2022, aproximadamente 41% das empresas no Brasil utilizaram Inteligência Artificial em suas operações diárias.
Com informações de Mercado&Tech.
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