O Grupo Panvel, que engloba a rede de farmácias de mesmo nome, a distribuidora de medicamentos Dimed e o Laboratório Lifar, acaba de inaugurar uma versão mais moderna e maior do laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) do Lifar. O espaço havia sido fortemente afetado pelas enchentes no Rio Grande do Sul no início de 2024.
“Mesmo diante dos desafios vividos em 2024, conseguimos não apenas restaurar, mas também modernizar e ampliar a estrutura do Lifar, incorporando equipamentos de última geração. Com isso, duplicamos nossa capacidade de produção e reafirmamos nosso compromisso com a inovação e a excelência, sempre visando o melhor para nossos clientes e parceiros”, afirma Julio Mottin Neto, CEO do Grupo Panvel.
Desde 1969, o Lifar é corresponsável pelo lançamento de itens da marca Panvel, além de fornecer produtos cosméticos, alimentos e medicamentos aos mais diversos mercados. Com a reforma, o laboratório dobrou sua capacidade de produção de novos produtos. A nova instalação também conta com tecnologia e equipamentos de ponta, visando o desenvolvimento de cosméticos tanto para a rede farmacêutica quanto para clientes no Brasil e no exterior.
A Panvel tem, atualmente, mais de 600 filiais no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo e está ent entre as principais redes de farmácias da Região Sul do Brasil. A empresa tem mais de 15 mil itens à venda, entre medicamentos e produtos de higiene e beleza, e mais de mil produtos da marca própria da Panvel, incluindo maquiagem, proteção solar, ortopédicos, infantis e cuidados masculinos.
Novas lojas da Panvel
A rede Panvel lançou, no fim do ano passado, uma nova geração de lojas, que integra canais físicos e digitais e é focada na experiência do cliente para beleza, saúde e bem-estar. A mudança vem no momento de foco total no consumidor e tem como parceira de projeto a consultoria de marca e experiência Gad.
A primeira loja da nova geração Panvel fica em Canela (RS). Para 2025, já estão previstas mais duas novas unidades em Porto Alegre. Alinhada às principais tendências do varejo moderno, a nova loja da Panvel dialoga com o consumidor contemporâneo, promovendo uma experiência mais fluida e sem atritos, valorizando a curadoria de produtos de marca própria e a categoria de beleza.
O novo modelo também foca na prevenção e no cuidado, transformando a unidade não apenas em uma farmácia, mas em um ‘one stop shop’ de beleza, saúde e bem-estar.
Imagem: Divulgação