Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Deliveroo recebe proposta de aquisição da DoorDash

A DoorDash tem até 23 de maio para fazer uma oferta formal ou desistir

  • de Redação
  • 3 semanas atrás
Deliveroo recebe proposta de aquisição da DoorDash

A Deliveroo, empresa britânica de entrega de alimentos, disse na sexta-feira, 25, que recebeu no dia 5 de abril uma proposta de aquisição de 2,7 bilhões de libras (US$ 3,59 bilhões) da norte-americana DoorDash. Nesta segunda-feira, 28, a Deliveroo afirmou que suspendeu seu programa de recompra de ações de 100 milhões de libras, anunciado em 18 de março, por conta da abordagem.

A empresa do Reino Unido mencionou que o conselho iniciou negociações com a companhia sediada em São Francisco, que ainda não fez uma declaração formal, e concedeu acesso à diligência prévia, mas alertou que não há certeza de que qualquer acordo será fechado.

A DoorDash tem até 23 de maio para fazer uma oferta formal ou desistir, segundo as regras do Painel de Aquisições do Reino Unido.

As ações da Deliveroo subiram ao seu maior preço desde janeiro de 2022 após o anúncio da proposta de aquisição pela DoorDash. Por volta das 8h40 (de Brasília), a ação da empresa britânica chegou a subir 17,33%, na Bolsa de Londres.

Movimento em deliveries no Brasil

Não é apenas no mercado internacional que o setor de delivery de alimentos está se movimentando. No Brasil, a expectativa é pela chegada de players chineses.

A empresa de tecnologia 99, mais conhecida pelo aplicativo de mobilidade urbana, anuncia a volta do serviço de delivery 99Food ao Brasil. O serviço chegou a ficar disponível do País entre 2019 e 2023. O 99Food começará a ser disponibilizado para consumidores, restaurantes e entregadores em meados deste ano.

A iniciativa faz parte do investimento de R$ 1 bilhão da empresa no Brasil e da jornada tornar a empresa um super app. Segundo a empresa, o valor impulsionará o crescimento do ecossistema da 99, incluindo mobilidade urbana, serviços de entrega, soluções financeiras via 99Pay e, agora, entrega de comida.

“Este investimento reflete nosso compromisso de longo prazo com o Brasil”, declara Stephen Zhu, head global da DiDi’s International Business Group, empresa controladora da 99. “Estamos reunindo toda a experiência que acumulamos nos 14 países em que operamos com milhões de corridas e entregas todos os dias para oferecer aos brasileiros preços acessíveis, melhores opções e uma experiência de qualidade em todos os nossos serviços. Isso é mais do que entrega de comida, trata-se de moldar o futuro da conveniência do País.”

O anúncio da volta do 99Food ocorre num momento que marca a possível entrada de outra gigante chinesa no mercado de delivery do Brasil, a Meituan. Atualmente, o setor é amplamente dominado pelo iFood, que detém cerca de 80% do setor, segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

Leonel Paim, vice-presidente da Abrasel-SP, reforça que o setor enxerga com bons olhos a movimentação: “Falta um concorrente à altura do iFood. A entrada de players fortes pode forçar uma atualização do mercado e trazer melhores condições para os restaurantes.”

Com informações de Gabrielly Mendes e Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires, Isabella Pugliese Vellani).
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoalimentosDeliveryEconomiaempresasentregaestratégiaEUAexpansãoexperiênciaFood ServicefoodserviceinovaçãoinvestimentoM&Amarcasmercado&consumonegóciosreino unidotecnologia

Conteúdo Relacionado

Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores

de Redação 21 de maio de 2025

Trabalho aos domingos e feriados: uma mudança estrutural nas relações trabalhistas do varejo

de Valéria Toriyama e Ana Paula Caseiro Camargo 21 de maio de 2025

Oxxo inaugura loja com temática gamer em parceria com Trident

de Redação 21 de maio de 2025

O varejo que ainda não conversa corre o risco de ficar para trás

de M&C Media Labs 21 de maio de 2025

Heineken lança curso gratuito para combater assédio no setor de foodservice

de Redação 21 de maio de 2025

Riachuelo chega ao TikTok Shop com 5 mil itens e foco em promoções e conteúdo ao vivo

de Redação 21 de maio de 2025

Musk quer robotáxis da Tesla na rua em junho e diz não se arrepender de vínculo com Trump

de Redação 20 de maio de 2025

Aviação brasileira teve melhor abril da história em movimentação; 8 milhões viajaram

de Redação 20 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile