A varejista de vestuário Lojas Renner inaugura na quinta-feira sua primeira loja no exterior, localizada na capital uruguaia, dando a largada ao plano de internacionalização das operações.
A unidade está localizada na avenida 18 de Julio. Até o fim do ano, a companhia vai inaugurar mais duas unidades no país vizinho, nos shopping centers Costa Urbana, em Ciudad de la Costa, e Punta Carretas, em Montevidéu.
A nova loja em Montevidéu contará com 50 funcionários e uma área total de 2,5 mil metros quadrados, distribuídos em quatro pisos, informou a empresa em comunicado nesta quarta-feira.
“Esta inauguração representa um marco. Agora somos uma companhia multinacional e, com isso, damos mais um passo rumo à nossa missão de ser a melhor e maior fashion retailer das Américas”, afirmou o diretor presidente da Lojas Renner, José Galló, em nota.
Conforme a empresa, a escolha da capital uruguaia para a inauguração de sua primeira loja no exterior levou em conta diversos fatores, entre eles o elevado PIB per capita do país e o consumo interno em ascensão.
Em 25 de julho, o diretor financeiro da Lojas Renner, Laurence Gomes, havia informado em teleconferência com analistas e investidores sobre o resultados do segundo trimestre que a meta do grupo era atingir 450 lojas Renner, 125 Camicado e 300 Youcom até 2021.
Ao fim de junho, a companhia contava com 310 lojas Renner, 93 Camicado e 70 Youcom.