Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

E-commerce brasileiro movimenta uma entrega a cada 7 segundos

Maioria dos pacotes chegou aos consumidores em até três dias

  • de Redação
  • 3 semanas atrás
E-commerce brasileiro movimenta uma entrega a cada 7 segundos

A cada 7 segundos, um novo pedido de e-commerce foi enviado para entrega em todo o País. Entre janeiro e março, 55% dos pacotes chegaram aos consumidores em até três dias, com destaque para a movimentação entre as regiões Sul e Sudeste e o avanço expressivo no Nordeste, especialmente na Bahia, Ceará e Pernambuco.

O cenário faz parte da primeira edição do Mapa da Logística, levantamento produzido pela Loggi. A pesquisa revela também que o número de pequenos e médios empreendedores (PMEs) com envios nacionais cresceu 134% neste ano, impulsionando o e-commerce e a entrega, além de contribuir para a expansão da malha logística.

Os estados com maior crescimento no volume de envios foram Santa Catarina (279%), Espírito Santo (248%), Rio Grande do Sul (150%), Minas Gerais (137%) e Goiás (118%).

No recorte por categorias, vestuário, moda, cosméticos e perfumaria lideraram o número de entregas, seguidos por segmentos que registraram altas expressivas, como óticas (319%), eletrônicos e informática (196%), artigos esportivos (180%), joias e bijuterias (154%) e livrarias (106%).

Em março, comércio digital puxou a queda do varejo, com baixa mensal de 12,9%, segundo o Índice do Varejo Stone (IVS). “O mercado de trabalho ainda mostra força, mas começa a dar sinais de desaceleração, principalmente no setor informal. A inflação segue pressionada, e as famílias estão mais endividadas. Esse aperto no orçamento ajuda a explicar a perda de ritmo do varejo nos últimos quatro meses”, disse Matheus Calvelli, pesquisador econômico e cientista de dados da Stone.

Imagem: Envato

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilclienteClientescomportamentoconsumidoresconsumoe-commerceEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãoinvestimentomarcasmercadonegóciosserviçosvarejistaVarejistasvendas

Conteúdo Relacionado

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

de Redação 20 de maio de 2025

IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

de Marcelo Antoniazzi 20 de maio de 2025

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

de Redação 20 de maio de 2025

A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil

de Jorge Gonçalves Filho 20 de maio de 2025

Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

de Redação 20 de maio de 2025

Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda

de Redação 20 de maio de 2025

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

de Redação 19 de maio de 2025

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile