O Grupo L’OCCITANE (L’Occitane en Provence, L’Occitane au Brésil, Erborian e Melvita), fabricante e varejista de cosméticos, abriu uma nova flagship da L’Occitane au Brésil, no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo. A loja de 52m² é o primeiro ponto de venda com a nova identidade visual da marca. Um dos principais focos da nova loja é a experiência do cliente.
Entre os destaques da nova loja estão o conceito “Casa Brasileira”, desenvolvido especialmente para as lojas da marca L’Occitane au Brésil, inspirado na abordagem autêntica brasileira de criar casas acolhedoras, simples e hospitaleiras. O desenho do espaço é livre de barreiras entre a parte interna e externa, o que facilita o deslocamento nas lojas e melhora a experiência geral.
O design de interiores destaca cada categoria de produto. Um painel de fragrâncias oferece todos os perfumes da marca no mesmo local e uma pia central dá aos consumidores ainda mais espaço para testar e experimentar.
A equipe de vendas é treinada para fornecer um serviço de alta qualidade, combinando uma marca forte e o conhecimento de todas as linhas de produtos. A loja também é a primeira a apresentar o novo logo da L’Occitane au Brésil, que procura reforçar o vínculo da marca com as tradições francesas na tipografia em combinação com os movimentos e curvas do Brasil no ícone.
São Paulo segue uma onda de inovação na experiência do cliente em loja, seguindo a estratégia de foco no cliente do Grupo. A ênfase está em surpreender os clientes e superar suas expectativas, proporcionando uma experiência inesquecível na loja. No mundo digital atual, os clientes raramente entram em uma loja exclusivamente por “necessidade”, eles já esperam ter um momento único e agradável.
Para se adaptar às diferentes preferências do consumidor em todo o mundo, a companhia utiliza uma abordagem “glocal” ou global local, criando experiências nas lojas que são adaptadas para atrair os consumidores locais.
Na China, o mercado de mais rápido crescimento do Grupo L’OCCITANE no ano passado, os clientes estão dispostos a compartilhar sua experiência nas mídias sociais. Por isso, os vendedores mostram como embrulhar presentes e filmam a experiência para que os clientes possam compartilhar imediatamente.
Em Paris, há uma loja conceito exclusiva na Champs Elysées, a 86CHAMPS. O local é uma parceria da marca com o chefe confeiteiro Pierre Hermé. Os clientes podem desfrutar da cultura parisiense sentados em um aconchegante bar central, além de saborear uma sobremesa ou macaron inspirados nos ingredientes da L’Occitane en Provence.
Em Londres, a nova flagship na Regent Street oferece a personalização de produtos, massagens de mãos e braços, além de consultas de beleza em salas privativas.
No Canadá, a loja âncora no Yorkdale Mall oferece um exclusivo par de cápsulas digitais suspensas que oferecem aos visitantes uma maneira original de ver, ouvir, tocar e cheirar essências da Provence usando a imersão digital.
Outra criação da companhia é a loja itinerante da L’Occitane en Provence, a L’OcciTruck, lançada na América do Norte, em abril deste ano.
O Brasil atualmente representa o 6º maior mercado para o grupo e a companhia planeja aumentar a participação no mercado brasileiro nos próximos anos, investindo no desenvolvimento do país com a abertura de uma nova fábrica na cidade de Itupeva (SP), que deve iniciar as operações no começo de 2019.