Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Pinterest lança tecnologia para aumentar a representatividade na plataforma

Desde 2018, o Pinterest tem estabelecido diretrizes no setor para garantir que seus produtos e políticas contribuam para proporcionar uma experiência positiva, diversificada e inclusiva

  • de Redação
  • 2 anos atrás

A rede social de compartilhamento de imagens Pinterest divulgou o lançamento de uma tecnologia que será incorporada às iniciativas de inclusão em sua inteligência artificial. Essa tecnologia utiliza contornos e proporções para reconhecer diferentes variações de corpos presentes em mais de 5 bilhões de imagens armazenadas na plataforma. Além disso, o Pinterest empregará um recurso já existente de identificação de tonalidade de pele para aprimorar a representatividade em feeds relacionados e nos resultados de buscas relacionadas à moda feminina e casamentos.

Desde 2018, o Pinterest tem estabelecido diretrizes no setor para garantir que seus produtos e políticas contribuam para proporcionar uma experiência positiva, diversificada e inclusiva. Isso envolve a criação de tecnologias que identificam e oferecem aos usuários ferramentas para refinar resultados com base no tom de pele e tipo de cabelo, bem como a integração de uma paleta de tons de pele no Provador Virtual para maquiagem de lábios e sombras na seção de beleza.

“Continuamos a desenvolver experiências de produtos inclusivas, para tornar mais fácil encontrar as melhores ideias que parecem feitas especialmente para cada pessoa. Com a implementação da nova tecnologia de tipos de corpo às iniciativas para uma IA inclusiva, houve um aumento de 5 vezes na representação de diferentes tipos de corpo em pesquisas relacionadas à moda feminina nos EUA”, afirma Sabrina Ellis, diretora de Produtos do Pinterest.

Pinterest lança tecnologia para aumentar a representatividade na plataforma

A tecnologia foi desenvolvida em resposta ao comportamento dos usuários e ao debate cultural sobre a representação de corpos. Para isso, o Pinterest colaborou com especialistas internos e externos. Utilizando a tecnologia de visão computacional para compreender melhor o conteúdo visual, o Pinterest ajustou seus algoritmos com o objetivo de ampliar a representação de diversos tipos de corpos e tons de pele nos resultados de buscas e pins relacionados.

“Ter representação autêntica em uma plataforma, sem precisar fazer ajustes relacionados ao tamanho ou forma para encontrar o que você deseja, nunca foi tão importante para o bem-estar emocional dos jovens em todo o mundo”, comenta Tess Holliday, ativista e modelo.

Parcerias que contribuíram para a iniciativa

No último ano, o Pinterest estabeleceu parcerias com a National Association to Advance Fat Acceptance (Naafa), a modelo e ativista da positividade corporal Tess Holliday, bem como com criadores de conteúdo do Pinterest, incluindo Natalie Craig, Kellie Brown e Stefany Brito. Isso foi feito com o objetivo de buscar orientações sobre as necessidades da comunidade plus size.

“Trabalhar com o Pinterest para garantir que corpos maiores sejam mostrados nos resultados de pesquisa sinaliza para usuários de diferentes tamanhos que todas pessoas e todos os tipos de corpos merecem ser incluídos e inspirados. Esperamos que nosso trabalho no Pinterest inspire outras empresas a participar do movimento também”, declara Tigress Osborn, presidente da Naafa.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: comportamentocorposdigitaldiversidadeEconomiaempresasESGestratégiainovaçãomercadomercado&consumonegóciospinterestplus sizerede socialserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

de Redação 19 de maio de 2025

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

de Redação 19 de maio de 2025

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

de Redação 19 de maio de 2025

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

de Redação 19 de maio de 2025

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

de Redação 19 de maio de 2025

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

de Redação 19 de maio de 2025

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile