Ricardo Eletro cria programa digital de incentivos para colaboradores

A rede varejista Ricardo Eletro, pertencente ao grupo Máquina de Vendas, vem passando por mudanças após um período conturbado. Entre as transformações implementadas pela empresa está um novo programa de incentivo que funciona de forma online e por aplicativo. O “Ricardo Eletro Premia” foi desenvolvido em parceria com o marketplace de campanhas de incentivo de vendas para vendedores, Incentive.me. De acordo com a companhia, ele conecta em um único sistema indústria, varejo e colaboradores com maior transparência.

“O programa funciona a partir de uma ferramenta de controle e gestão para nosso time de vendas. Ação que reafirma o intuito da rede de reciclar as relações com colaboradores e fornecedores, que têm acesso às informações pertinentes a cada campanha de forma clara e objetiva, a todo e qualquer momento”, afirmou Regina Schneidewind, diretora de Pricing da Ricardo Eletro.

Por meio do aplicativo os vendedores podem acompanhar o próprio desempenho nas campanhas, fazer consultas e regates de prêmios computados em Incents, moeda criada pela plataforma, com a opção de fazer o em forma de produtos, serviços ou transferência para cartão pré-pago.

O programa já era utilizado por alguns fornecedores da Ricardo Eletro, como a Positivo Tecnologia. “A solução pode definir um novo formato de interação e relacionamento da indústria diretamente com a força de vendas. Mapear a performance por vendedor estabelece uma possibilidade muito mais assertiva de atuar estrategicamente na busca de melhores resultados para toda a cadeia, indústria, varejista e força de vendas”, afirmou Rhilton Matumoto, gerente de Trade Marketing da Positivo Tecnologia.

“Conseguimos o engajamento e a participação de todas as áreas da Ricardo Eletro como estrutura macro, desde o RH até chegar à ponta com o vendedor, responsável por efetivar as vendas”, disse a executiva.

*Imagem reprodução

Sair da versão mobile