Agaxtur investe em franquias para expandir sua atuação em São Paulo

Em 2024, empresa pretende aumentar o número de lojas em diferentes partes do País, como Goiânia, Brasília, Espírito Santo e Recife

Agaxtur investe em franquias e expande sua atuação em São Paulo

A Agaxtur Viagens planeja aumentar sua rede de franqueados na Grande São Paulo e em outras regiões do Estado. Para 2024, a rede planeja aumentar o número de lojas em outras partes do País, como Goiânia, Brasília, Espírito Santo e Recife.

A Agaxtur trabalha atualmente com dois tipos de franquias: a loja de rua, que requer um investimento menor, e a loja em shopping. O investimento inicial é na casa de R$ 190 mil, incluindo uma taxa de franquia de R$ 50 mil, e o período de recuperação de investimento varia entre 18 e 24 meses, com uma receita estimada de até 14%.

“Estamos em fase de estudos e analisando tudo com muito cuidado para não comprometer o histórico de marca. Estamos projetando de forma inteligente”, afirma Tatiana Santos, diretora de Expansão de Franquias da Agaxtur.

Contrato de franqueado

O contrato de franquia tem uma duração estipulada de 5 anos, e a primeira renovação não inclui a taxa de franquia. Os franqueados existentes na rede recebem um desconto de 20% na aquisição das próximas unidades.

“Para se tornar um franqueado Agaxtur é necessário ter dedicação exclusiva, comprometimento com metas e responsabilidade com os resultados”, explica Aldo Leone Filho, presidente da Agaxtur.

O processo de impplantação é acompanhado por uma equipe interna da Agaxtur, desde a aprovação do candidato até a abertura da loja, que leva, em média, 90 dias.

Mercado de turismo

De acordo com dados da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), os brasileiros gastaram R$ 24 bilhões na compra de pacotes turísticos em 2022, apresentando um aumento de 120% em relação a 2021.

A Embratur prevê que as vendas de pacotes turísticos no Brasil devem aumentar 4% em 2024, em comparação com 2023, indicando que o setor deve movimentar cerca de R$ 30 bilhões no próximo ano. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o faturamento do setor cresceu 17,2% no primeiro trimestre de 2023 em comparação com o mesmo período do ano passado.

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile