Under Armour já sofre impactos nas vendas por causa do coronavírus

A Under Armour se junta a uma lista crescente de varejistas que esperam ser atingidos por causa do surto mortal de coronavírus na China, exigindo atrasos no transporte e obstáculos na obtenção de certos tecidos para seu vestuário esportivo.

“Acreditamos que é razoável esperar atrasos em todo o setor em termos de entrega em todo o mundo – incluindo possíveis remessas e janelas de serviço perdidas, e a necessidade de aumento do frete aéreo e medidas adicionais nos portos que possam criar congestionamentos imprevistos”, CEO Patrik Frisk disse a analistas na manhã de ontem (11).

A Under Armour disse que espera que o surto de coronavírus na China reduza as vendas em cerca de US $ 50 milhões a US $ 60 milhões durante o primeiro trimestre fiscal. Mas o impacto pode aumentar, se a situação piorar, disse a empresa.

Under Armour tem cerca de 600 lojas na China.

“Estamos avaliando possíveis impactos relacionados ao fornecimento de tecidos e embalagens, atrasos e desafios em potencial que podem ser difíceis no segundo semestre do ano”, acrescentou Frisk.

As fábricas na China continuam fechadas, disse ele, e os cronogramas continuam mudando para quando poderão ser reabertos.

“Estamos optando por permanecer adequadamente prudentes e [não] estamos preparados para quantificar muitos desses elementos hoje, pois uma defesa pode evoluir significativamente nas próximas semanas”, disse Frisk.

As ações da Under Armour abriram cerca de 16% na terça-feira, cortando seu valor de mercado para US $ 7,7 bilhões. Suas ações caíram cerca de 1,6% nos últimos 12 meses.

A empresa também divulgou na terça-feira vendas do quarto trimestre que perderam as estimativas dos analistas, pois emitiu uma perspectiva sombria e disse que enfrenta “desafios contínuos de demanda” para suas roupas esportivas e tênis.

A Under Armour está pedindo que as vendas caiam uma porcentagem de um dígito baixo no ano fiscal de 2020. Isso inclui uma queda de um dígito alto nas vendas na América do Norte, disse a Under Armour. Os analistas pediam que as vendas totais aumentassem 4,2% no ano.

* Imagem reprodução

Sair da versão mobile