Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Consumidores brasileiros preferem lojas virtuais para comprar produtos esportivos

Estudo realizado pela Brain Inteligência Estratégica mostra que a geração Z é a que mais compra nas plataformas digitais

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Consumidores brasileiros preferem lojas virtuais para comprar produtos esportivos

Os consumidores brasileiros estão cada vez mais interessados em adquirir produtos através de e-commerces e marketplaces, o que também se reflete entre os entusiastas do esporte: 35% preferem realizar compras de itens esportivos em lojas virtuais, enquanto 32% preferem as lojas físicas e 30% veem os shoppings centers como pontos de venda mais atrativos, de acordo com estudo realizado pela Brain Inteligência Estratégica.

O levantamento destaca que a geração Z, pessoas nascidas entre 1990 até 2010, é a que mais compra nas plataformas digitais, representando 45% do total. Já os indivíduos nascidos entre 1965 até 1980, a geração X, são os que mais adquirem em shoppings (39%).

“Os meios de pagamentos digitais oferecem uma maior praticidade ao consumidor brasileiro, que otimiza o seu tempo com compras online. O digital tem sido um grande aliado na busca por melhores preços e oportunidades”, afirma Fernando Lamounier, educador financeiro e diretor da Multimarcas Consórcios. Ele aponta que o crescimento das compras no e-commerce é resultado da digitalização e modernização dos serviços financeiros.

Quando se trata de gastos, a média dos entrevistados com vestuário e calçados esportivos é equivalente, atingindo R$ 151, sendo a geração X a que mais investe nesses itens, com custo mensal de R$ 203. O Sul do País apresenta a maior média, com R$ 185.

O gasto médio com mensalidades para serviços como treinadores e instalações é de R$ 149. A geração que mais investe nas infraestruturas das atividades físicas é a baby boomers, nascidos entre 1945 e 1964, com custo mensal de R$ 170, destacando a região Sudeste com a maior média (R$ 193). A natação é o esporte com mais gastos (R$ 364).

“A busca por ofertas sempre ajuda o orçamento final. Por isso, é importante que o consumidor fique de olho em promoções e busque academias ou atividades que apresentem um custo benefício mensal atrativo, com o fim de manter uma vida saudável sem entrar no vermelho”, explica o Lamounier.

Os entrevistados (25%) alegam que a frequência de compra é de ao menos um item esportivo por mês. Os principais fatores que influenciam na decisão final são a qualidade do produto (65%) e o preço (62%).

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: BainBrasilclienteClientescomérciocomportamentoconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasesportesestratégiageração XGeração Zlojalojasmarketplacesmercadomercado&consumonegóciosomnichannelonlineprodutosvarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

de Redação 9 de maio de 2025

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

de Redação 9 de maio de 2025

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

de Redação 9 de maio de 2025

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

de Redação 9 de maio de 2025

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

de Redação 9 de maio de 2025

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

de Redação 9 de maio de 2025

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

de Redação 9 de maio de 2025

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

de Redação 9 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile