A Apple fez parceria com a empresa de comércio eletrônico Alibaba para trazer serviços de inteligência artificial para seus dispositivos na China, de acordo com o Information.
A Apple e o Alibaba já submeteram os recursos de IA chineses que desenvolveram em conjunto para aprovação do regulador do ciberespaço da China, que desempenha um papel crucial na supervisão da tecnologia no país, especialmente no que diz respeito à privacidade, segurança e soberania de dados.
A Apple trabalhou anteriormente com o Baidu, mas estava insatisfeita com os modelos de IA que o gigante de buscas chinês havia desenvolvido para a Apple Intelligence, disse o Information. A Apple também considerou modelos de IA da chinesa Tencent, ByteDance e DeepSeek, disse o relatório.
As vendas do iPhone da Apple têm sido fracas na China recentemente, em parte porque ainda não foi implementado o Apple Intelligence no país asiático. Esse fator pesou sobre os resultados e projeções fiscais do primeiro trimestre da Apple no mês passado. A Apple afirma que planeja introduzir recursos de IA em mercados que não falam inglês, incluindo a China, em abril.
Na bolsa de valores de NY, as ações da Apple subiram 2,2%.
Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires)
Imagem: Shutterstock