Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Notícias

Apple escolhe Alibaba como parceira em inteligência artificial na China

Companhias já submeteram os recursos de IA chineses que desenvolveram em conjunto para aprovação

  • de Redação
  • 3 meses atrás
Apple escolhe Alibaba como parceira em inteligência artificial na China

A Apple fez parceria com a empresa de comércio eletrônico Alibaba para trazer serviços de inteligência artificial para seus dispositivos na China, de acordo com o Information.

A Apple e o Alibaba já submeteram os recursos de IA chineses que desenvolveram em conjunto para aprovação do regulador do ciberespaço da China, que desempenha um papel crucial na supervisão da tecnologia no país, especialmente no que diz respeito à privacidade, segurança e soberania de dados.

A Apple trabalhou anteriormente com o Baidu, mas estava insatisfeita com os modelos de IA que o gigante de buscas chinês havia desenvolvido para a Apple Intelligence, disse o Information. A Apple também considerou modelos de IA da chinesa Tencent, ByteDance e DeepSeek, disse o relatório.

As vendas do iPhone da Apple têm sido fracas na China recentemente, em parte porque ainda não foi implementado o Apple Intelligence no país asiático. Esse fator pesou sobre os resultados e projeções fiscais do primeiro trimestre da Apple no mês passado. A Apple afirma que planeja introduzir recursos de IA em mercados que não falam inglês, incluindo a China, em abril.

Na bolsa de valores de NY, as ações da Apple subiram 2,2%.

Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires)
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Notícias, Tecnologia
  • Tags: AlibabaappleBrasilchinacrescimentodigitalEconomiaempresasestratégiaexperiênciainovaçãoinvestimentomarcasmercadonegóciosprodutostecnologiavendas

Conteúdo Relacionado

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 10 de maio de 2025

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

de Redação 9 de maio de 2025

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

de Redação 9 de maio de 2025

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

de Redação 9 de maio de 2025

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

de Redação 9 de maio de 2025

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

de Redação 9 de maio de 2025

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

de Redação 9 de maio de 2025

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

de Redação 9 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile