Mercado Livre lança projeto Meli Music, com shows focados no público jovem

Projeto proprietário apresenta shows que aproximam artistas e público

Mercado Livre lança projeto Meli Music, com shows focados no público jovem

O Mercado Livre anunciou o lançamento do projeto musical Meli Music, marcando sua entrada no mundo da música e aumentando seu investimento em ações ligadas cultura e entretenimento. O objetivo é atrair, principalmente, jovens da geração Z. A iniciativa nasce em parceria com a GTS Brasil.

“O Brasil é o país que mais consome música no mundo, e esse comportamento mostra a força que a música traz em transformar experiências e criar uma conexão genuína com o público, principalmente com a Geração Z. Por isso, lançamos o Meli Music, uma plataforma que nasce com o propósito de amplificar possibilidades e tornar a música protagonista na forma como nos relacionamos com cultura, entretenimento e consumo“, afirma Iuri Maia, diretor de Estratégias de Marca do Mercado Livre.

Mercado Pago Hall

Duas edições Meli Music já estão confirmadas para 2025. No dia 1º de agosto, Matuê, Veigh e Budah vão se reunir num show para apresentar o melhor do trap. Em 17 de outubro, será a vez de Luísa Sonza, Carol Biazin e Mc Livinho comandarem o palco com um repertório pop.

Os shows serão realizados no Mercado Pago Hall, localizado na Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo., com capacidade para 6.500 pessoas. Eles serão transmitidos ao vivo pelo Mercado Play. A pré-venda para clientes Mercado Pago, Meli+ e super fãs começou nesta segunda, 12 de maio. As vendas gerais serão feitas a partir de 20 de maio.

Matuê destaca a importância da iniciativa: “O trap e o rap representam uma cena e um movimento muito importante. Então estar no Meli Music, representando esses sons como headliner do evento, é massa demais. Vejo muita importância em ter uma marca como o Mercado Livre apoiando esse movimento e abrindo ainda mais espaços para a nossa galera”.

Veigh complementa: “É uma honra fazer parte do Meli Music, esse projeto que chega pra somar com a música brasileira e criar experiências que conectam de verdade o artista com o público — algo que sempre valorizei na minha carreira. Tô muito feliz de estar nesse momento.”

Para Luísa Sonza, participar do projeto é uma forma de celebrar conexões: “Fazer parte do Meli Music, representando o Pop no Brasil, é uma super oportunidade de explorar novas formas de conexão com os fãs e ver de perto essa fusão entre música, cultura e tecnologia. Tô super animada para fazer parte desse projeto. Acho que também é uma forma de reconhecer a importância da relação que eu tenho construído com os meus fãs desde o início da minha carreira.”

Meli Trends

O Meli Trends, levantamento de tendências do Mercado Livre mostrou como grandes momentos musicais geram impacto direto no comportamento de consumo dentro da plataforma. Um dos grandes protagonistas dessa movimentação no universo da música são os fãs, que desempenham um papel central na conexão entre artistas, marcas e comunidades.

“A música ao vivo tem uma capacidade única de criar experiências imersivas e memoráveis para o público. O Meli Music é uma plataforma poderosa para fortalecer esse vínculo entre marca, artistas e fãs. Os super fãs, que são os principais impulsionadores do consumo de streams, ingressos e carreiras, têm um papel central nesse ecossistema impulsionando produtos e mercados relacionados. Na GTS, estamos entusiasmados em colaborar com o Mercado Livre em um projeto que não apenas celebra a música, mas também cria uma conexão autêntica”, diz Ulises Gasparini, Diretor Geral GTS Brasil.

Além dos shows presenciais, o projeto terá forte presença digital, com um squad de músicos influenciadores da GTS e ativações interativas para engajar a base de fãs e super fãs dos artistas. Para mais informações acesse o site.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile