Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Mondelēz Brasil e Yalo impulsionam digitalização do varejo de bairro via WhatsApp

Parceria será apresentada na Apas Show 2025, no dia 15, no painel "Novas Tecnologias na Geração de Valor"

  • de Redação
  • 6 minutos atrás
Mondelēz Brasil e Yalo impulsionam digitalização do varejo de bairro via WhatsApp

A Mondelēz Brasil firmou uma parceria com a Yalo para impulsionar a digitalização de canais tradicionais do varejo via WhatsApp. A colaboração já tem surtido resultados, transformando a rotina dos varejistas de bairro, digitalizando processos e fortalecendo o relacionamento com os pontos de venda, conectando vendedores e lojistas.

A tecnologia é aplicada pela Yalo por meio da assistente virtual Liz no WhatsApp. A parceria com a Mondelēz será apresentada na Apas Show 2025, no dia 15, no painel “Novas Tecnologias na Geração de Valor”, que contará com Andrés Stella, COO da Yalo, e Livia Seabra, diretora de E-commerce e Emerging Channels da Mondelēz Brasil. No palco do evento, as duas empresas pretendem mostrar os resultados dessa estratégia de vendas e compartilhar como a digitalização de canais tradicionais impacta o varejo.

“Ao digitalizar o canal tradicional por meio do WhatsApp, estamos não apenas simplificando processos e aumentando a eficiência operacional, mas também fortalecendo o relacionamento com os pontos de venda e elevando a experiência do consumidor final. Essa parceria mostra que inovação é, acima de tudo, inclusão — e traz um aprendizado valioso para o mercado: tecnologia e personalização caminham juntas na construção de um ecossistema de consumo mais ágil, próximo e eficiente”, explica o COO da Yalo.

Avanço da digitalização

Segundo dados da Yalo, a utilização da ferramenta por grandes empresas como Coca-Cola, Unilever e Mondelēz Brasil resultou em um crescimento no número de lojistas cadastrados e um incremento de 12% nas vendas B2B (business to business), com mais de 4,2 milhões de pequenos negócios digitalizados. O avanço da digitalização tem promovido maior eficiência operacional, agilidade na entrega e satisfação do cliente, além de otimizar a experiência dos varejistas com a marca.

“Estamos sempre atentos as tendências e sabemos que o consumidor é cada vez mais omnichannel. Por isso, é muito importante que nossos clientes, principalmente os pequenos varejistas, também acompanhem essa transformação. E, ao levarmos nossa operação para o WhatsApp, conseguimos nos conectar com pequenos varejistas de forma mais simples, direta e personalizada — exatamente como eles preferem ser atendidos”, afirma Livia.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilcomérciocomportamentocrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãoinvestimentolojalojasmarcasmercadomercado&consumoMondelēz BrasilnegóciosserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejowhatsappYalo

Conteúdo Relacionado

St. Marche amplia plataforma de retail media na Grande São Paulo

de Redação 12 de maio de 2025

Você sabe o que vem por aí no varejo e no consumo?

de Marcos Gouvêa de Souza 12 de maio de 2025

Grupo de supermercados regionais lança programa de fidelidade e de serviços financeiros

de Redação 12 de maio de 2025

Grupo Petrópolis lança programa de capacitação em tecnologia para PCDs

de Redação 12 de maio de 2025

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

de Felipe Mario 11 de maio de 2025

Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas

de Redação 11 de maio de 2025

Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

de Redação 10 de maio de 2025

WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

de Redação 10 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile