Mondelēz Brasil e Yalo impulsionam digitalização do varejo de bairro via WhatsApp

Parceria será apresentada na Apas Show 2025, no dia 15, no painel "Novas Tecnologias na Geração de Valor"

A Mondelēz Brasil firmou uma parceria com a Yalo para impulsionar a digitalização de canais tradicionais do varejo via WhatsApp. A colaboração já tem surtido resultados, transformando a rotina dos varejistas de bairro, digitalizando processos e fortalecendo o relacionamento com os pontos de venda, conectando vendedores e lojistas.

A tecnologia é aplicada pela Yalo por meio da assistente virtual Liz no WhatsApp. A parceria com a Mondelēz será apresentada na Apas Show 2025, no dia 15, no painel “Novas Tecnologias na Geração de Valor”, que contará com Andrés Stella, COO da Yalo, e Livia Seabra, diretora de E-commerce e Emerging Channels da Mondelēz Brasil. No palco do evento, as duas empresas pretendem mostrar os resultados dessa estratégia de vendas e compartilhar como a digitalização de canais tradicionais impacta o varejo.

“Ao digitalizar o canal tradicional por meio do WhatsApp, estamos não apenas simplificando processos e aumentando a eficiência operacional, mas também fortalecendo o relacionamento com os pontos de venda e elevando a experiência do consumidor final. Essa parceria mostra que inovação é, acima de tudo, inclusão — e traz um aprendizado valioso para o mercado: tecnologia e personalização caminham juntas na construção de um ecossistema de consumo mais ágil, próximo e eficiente”, explica o COO da Yalo.

Avanço da digitalização

Segundo dados da Yalo, a utilização da ferramenta por grandes empresas como Coca-Cola, Unilever e Mondelēz Brasil resultou em um crescimento no número de lojistas cadastrados e um incremento de 12% nas vendas B2B (business to business), com mais de 4,2 milhões de pequenos negócios digitalizados. O avanço da digitalização tem promovido maior eficiência operacional, agilidade na entrega e satisfação do cliente, além de otimizar a experiência dos varejistas com a marca.

“Estamos sempre atentos as tendências e sabemos que o consumidor é cada vez mais omnichannel. Por isso, é muito importante que nossos clientes, principalmente os pequenos varejistas, também acompanhem essa transformação. E, ao levarmos nossa operação para o WhatsApp, conseguimos nos conectar com pequenos varejistas de forma mais simples, direta e personalizada — exatamente como eles preferem ser atendidos”, afirma Livia.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist