Banco Inter lidera ranking Top 5 do Banco Central em junho para IPCA Administrados

Segundo cálculos feitos pelo mercado, os preços administrados desaceleram em junho para 0,06% de uma alta de 0,71% verificada em maio

Banco

O Banco Inter foi a instituição cujas projeções para os preços administrados dentro do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) mais se aproximaram dos resultados efetivos, divulgados nesta terça-feira, 11, pelo IBGE. Este indicador é referente ao segundo trimestre.

Segundo cálculos feitos pelo mercado, os preços administrados desaceleram em junho para 0,06% de uma alta de 0,71% verificada em maio. Por sua projeção ter sido a mais próxima do resultado efetivo, o Banco Inter recebeu nota 9,7653 do Banco Central.

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) ficou com o segundo lugar ao receber do BC nota 9,6465. Na terceira posição ficou a Pezco Economics, com nota 9,4964, seguida na quarta colocação pelo C6 Bank, com nota 9,4629. A AZ Quest fechou a lista das instituições Top 5 do BC para o IPCA Administrados de junho, com nota 9,3737.

IPCA de curto prazo

O Banco Original e a Liga Invest DTVM lideram a lista das instituições Top 5 para o IPCA de curto prazo, anunciou nesta tarde o Banco Central (BC). A liderança das duas instituições foi conquistada por causa das suas projeções para a inflação de junho, as que mais se aproximaram do resultado efetivo do IPCA, que trouxe uma ligeira deflação de 0,08%.

No ranking de curto prazo, de acordo com o BC, avalia-se a precisão das projeções com defasagem de cerca de um mês em relação à publicação do indicador analisado nos últimos 3 meses.

Por suas projeções terem sido as que mais se aproximaram do IPCA de junho, o Banco Original e a Liga Invest receberam nota 9,2644 do Banco Central.

A terceira posição ficou com a CM Capital Markets. A projeção que a instituição inseriu no Sistema de Expectativas do BC recebeu nota 8,8218 da autoridade monetária. Em seguida, em quarto lugar, vem a Kairós Capital, cuja nota recebida foi de 8,6358. A lista é fechada pela Adams Capital, com nota 8,6340.

Com informações de Estadão Conteúdo (Francisco Carlos de Assis)
Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile