Companhia aérea KLM abre Pop Up Store em São Paulo

A KLM, companhia aérea holandesa, abriu uma Pop Up Store, na Rua Oscar Freire, em São Paulo. O espaço ficará aberto até 28 de outubro e têm uma série de atrações voltadas para viagens e aviação. Lá é possível conhecer mais sobre a empresa, participar de workshops, trabalhar na área de co-working e brincar com as crianças.

“Estamos no país há 72 anos e queremos estar cada vez mais próximos dos brasileiros. Nossa missão é fazer com que os clientes tenham uma experiência única voando conosco e sintam-se acolhidos e à vontade em nossas aeronaves. É exatamente isso que encontrarão na Pop Up”, afirmou Seth Van Straten, diretor comercial da Air France-KLM na América do Sul.

“São Paulo é hoje nosso principal mercado, onde se encontra a maioria dos nossos clientes. Mas a Rua Oscar Freire é também um ponto de encontro para quem visita a cidade, com mais de oito mil pessoas circulando na região por dia, além de ser um local aberto ao público e de fácil acesso para todos”, explicou Júlia de Medeiros Pinto, gerente de Marketing do Grupo no Brasil.

Entre as atrações do local está uma exposição de maquetes de aviões utilizados no decorrer dos 99 anos da companhia, louças do seu serviço de bordo, uniformes da tripulação e uma viagem pelo interior de suas aeronaves por meio de Realidade Virtual. As casinhas “Delft Blue”, entregues aos passageiros da classe business da KLM, também estão expostas em um local dedicado a elas, incluindo uma miniatura da casa de Anne Frank. Em todas as seções, conteúdos extras estão disponíveis por meio de escaneamento de QR Codes.

Está sendo oferecida uma programação de workshops gratuitos sobre gastronomia, inovação, moda, comportamento, fotografia e viagens. Entre os participantes destas atividades estão o apresentador Zeca Camargo, o fotógrafo J.R. Duran e o chef Rodrigo Oliveira, que assina o menu a bordo dos voos da companhia. Para participar, os interessados devem se inscrever pelo site.

Na loja há uma área de co-working, em parceria com a agência de promoção do turismo na Holanda, a Holland Alliance. O escritório oferece 15 estações de trabalho e internet, bastando chegar para utilizá-lo. Foi desenvolvido um espaço Kids, com desenhos animados e caderno de colorir do Bluey, mascote da KLM, além de minigolfe e ação para o Dia das Crianças. Durante os 18 dias de funcionamento da loja, também estará aberto o Café&Bar, em parceria com marcas holandesas, como a L’OR durante o dia e a Heineken a partir das 17:30. A L’OR é produzida pela JACOBS DOUWE EGBERTS (JDE), uma companhia global de cafés com sede na Holanda, servindo consumidores em mais de 140 países pela Europa, América Latina e Ásia-Pacífico.

Os visitantes irão concorrer a passagens aéreas para Amsterdã. Para isso, é preciso ficar atento ao conteúdo exposto sobre a companhia e responder a um breve questionário online.

A fim de tornar a iniciativa sustentável, toda a estrutura é gerida pela Eccaplan, startup instalada na incubadora USP/IPEN-Cietec, responsável por identificar a pegada de carbono do evento e garantir que ela seja completamente neutralizada, por meio do incentivo em projetos ambientais e reciclagem.

Sair da versão mobile