Black Friday: 167 sites que você deve evitar, segundo o Procon

A Black Friday é uma oportunidade no ano que os clientes têm para aproveitar os descontos e promoções para comprar produtos e economizar dinheiro. Já para os lojistas é o momento aguardado para alavancar as vendas no fim do ano. Inúmeras lojas físicas e online participam da Black Friday e atraem milhares de clientes no mês de novembro.

Você pode aproveitar esse período para comprar seus produtos com grandes ofertas, no entanto, é importante tomar muito cuidado com o lugar onde será feito as compras. Muitas pessoas utilizam essa oportunidade para dar golpes e enganar os consumidores, principalmente quando se trata de compras online, pois muitos sites maliciosos são criados para tirar proveito da ocasião.

Neste ano de 2018, a estimativa de movimentação é de 2,5 bilhões de reais, com um ticket médio de R$607,50, segundo a eBit/Nielsen. Levando em conta os problemas causados nos anos anteriores, o Procon decidiu divulgar uma lista em seu site oficial com lojas onlines que não são confiáveis e podem causar prejuízos ao comprador.

* Imagem reprodução

Sair da versão mobile