NRF 2023: Integração, entretenimento e experiência se destacam no varejo de Nova York

A Mercado&Consumo percorreu as lojas que se destacam na metrópole de Nova York, cidade que sedia a NRF Retail's Big Show

Integração online e física, entretenimento e experiências multissensoriais se destacam no varejo de Nova York, cidade que sedia, a partir de domingo, a NRF Retail’s Big Show, um dos mais relevantes eventos de varejo e consumo do mundo. Nesta quinta-feira, 12, a reportagem da Mercado&Consumo percorreu, junto com a delegação da Gouvêa Ecosystem, lojas que se destacam na metrópole, onde os pontos físicos são muito mais do que apenas locais de compras – são, praticamente, destinos turísticos.

Mercado&Consumo faz anualmente uma cobertura especial da NRF e, desta vez, contará também com um estúdio montado dentro da área expositiva da feira.

A recém-inaugurada Starbucks Reserve do Empire State Building é mais uma das megalojas da rede voltadas para proporcionar uma grande experiência em torno do café. Tem três andares e oferece cafés exclusivos, drinks e alimentos da Princi, renomada padaria fundada pelo italiano Rocco Princi. É também marcada por experiências multissensoriais, degustações guiadas e workshops práticos.

Nesta unidade, a Starbucks trabalhou em colaboração com a equipe do Empire State Realty Trust e a NYC Landmarks Preservation Commission para garantir que o espaço honrasse o edifício histórico da cidade. Os padrões geométricos, as cores ricas e os detalhes ornamentais do prédio são elementos de design que também podem ser encontrados em toda a loja – das colunas e paredes às instalações de arte.

NRF 2023: Integração, entretenimento e experiência se destacam no varejo de Nova YorkA Nordstrom, rede de departamento de luxo, tem uma flagship na cidade com sete andares e quase 30.000m² de sapatos, bolsas, vestidos, maquiagem e jóias, entre outros produtos. Ela também tem um pacote amplo de serviços, como os de “pickup in store”, consertos e personalização e salão de beleza.

A integração do físico com o digital é outro foco da flagship da Nordstrom, assim como a boa experiência do consumidor. A unidade tem sete restaurantes e bares. Um deles é o Shoe Bar, que vende champanhe e drinks – além de sapatos.

No bairro do Soho, um dos destaques é a loja física da Warby Parker, varejista de óculos que começou operando no e-commerce e hoje já tem uma rede de 160 unidades. Clientes podem fazer exames de vista no local e já sair com os óculos prontos. Além disso, o propósito é algo que nasceu com marca e permanece presente: na compra de um par, a empresa doa outro para quem não tem condições de comprar.

Aberta em 2021, a Reddy by Petco é dedicada à marca premium de produtos para cachorros. A loja foi projetada para oferecer uma alta experiência de compra com mercadorias selecionadas da Reddy e uma variedade de experiências centradas em animais de estimação. Tem serviços personalizados e amenidades exclusivas e gratuitas para animais de estimação, incluindo estações de água e copinhos de chantilly para filhotes.

No mesmo bairro, a brasileira Melissa tem uma loja física cujo objetivo é maior do que a venda: é a divulgação da marca. Os espaços super instagramáveis expõem coleções e apresenta aos americanos as famosas galochas e o espírito moderno e colorido da Melissa.

Em Nova Jersey, o destaque é o American Dream, o terceiro maior shopping center dos Estados Unidos. Além de uma alameda com lojas de luxo, o mall conta também com lojas mais populares, como Primark e Walgreens. O grande destaque, no entanto, é o lazer. O shopping possui um parque de diversões, um parque temático com montanhas-russas, um parque aquático e uma pista de gelo.

Imagens: Aiana Freitas e Gustavo Grohmann

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