Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Brasileiros de 25 a 44 anos representam mais de 44% dos compradores de live commerce

Segundo pesquisa do Grupo Bittencourt, usuários acima de 55 anos já representam quase 25% do público que participa das lives

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Brasileiros de 25 a 44 anos representam mais de 44% do total de compradores do live commerce

Tendência no varejo atual que ganhou espaço durante a pandemia, o live commerce atrai mais o público de 25 a 44 anos. Segundo uma pesquisa feita pelo pelo Grupo Bittencourt, consultoria especializada no desenvolvimento, gestão e expansão de redes de negócios e franquias, essa faixa etária representa mais de 44% do total de compradores do live commerce.

Como essa modalidade de vendas é feita por meio de vídeos ao vivo e transmite a humanização e a experiência do mundo físico para o digital, ela impacta mais essa geração, que transita pelos mais diferentes canais de vendas de forma completamente fluida e compra de acordo com sua necessidade e conveniência.

Além disso, esse público tende a dar preferência para marcas que valorizam o relacionamento, a conexão com o consumidor e que também oferecem uma proposta de valor mais ampla – o que acaba acontecendo nas sessões de live shop.

Público crescente

“Numa sessão de live commerce a atenção do consumidor está direcionada para o conteúdo apresentado. É uma entrega completa de experiência e relacionamento com conexão real e instantânea com os consumidores”, afirma Lyana Bittencourt, CEO do Grupo Bittencourt.

A pesquisa, feita com base nos dados da operação de 2021 da StreamShop, plataforma especializada em live commerce, também aponta que os usuários acima de 55 anos já representam quase 25% do público que participa das lives, o que indica que houve uma digitalização acelerada dos consumidores na pandemia.

“Durante a transmissão do conteúdo, o shopper pode comprar os produtos na mesma tela, sem sair da exibição, o que dá a praticidade que o público jovem e adulto prioriza para as suas compras, uma vez que o checkout é descomplicado e fluído”, destaca Lyana.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: ClientesconsumidorconsumidoresconsumocoronavírusCOVID-19Deliverydigitale-commerceecommerceEconomiaestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãolive commercelivesprodutosserviçostecnologiavarejistavarejovendas

Conteúdo Relacionado

Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil

de Redação 24 de maio de 2025

Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar

de Redação 24 de maio de 2025

JBS recebe aval de acionistas para lançar ações nos EUA

de Redação 24 de maio de 2025

Receita prorroga data de vencimento para pagamento do Simples apurado em abril

de Redação 24 de maio de 2025

BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

de Redação 24 de maio de 2025

Shopping Tatuapé terá espaço gourmet com restaurantes como Coco Bambu, Outback e Madero

de Redação 24 de maio de 2025

Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 24 de maio de 2025

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

de Redação 23 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile