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Após rebranding, Anufood Brazil passa a se chamar Anuga Select Brazil

Empresa entendeu que era preciso ter uma única marca em todo o mundo

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Após rebranding, Anufood Brazil passa a se chamar Anuga Select Brazil

A alemã Koelnmesse, especializada em feiras de alimentos e serviços e produtos relacionados a processamento de alimentos e bebidas, anunciou o novo posicionamento estratégico da Anufood Brazil, que chegou neste ano à sua quarta edição e é realizada nesta semana no Distrito Anhembi, na zona norte de São Paulo. A partir de 2024, a feira passará a se chamar Anuga Select Brazil.

O diretor-geral da Koelnmesse Brasil, Beni Piatetzky, disse que a empresa entendeu que era preciso ter uma única marca em todo o mundo, focando na força global da Anuga, que atua também na própria Alemanha e em mercados como China, Índia, Itália, Japão e Tailândia. Além disso, essa ação tornou-se uma oportunidade de fortalecimento global da marca, além de ampliar o seu público-alvo em suas feiras.

A Koelnmesse entendeu que o nome Anuga tem mais força e continua “no radar” de expositores nacionais e internacionais. “O nosso portfólio oferece ao mercado mais de 80 feiras ao ano, das quais 20 delas com o principal foco em alimentos e bebidas. Nada mais lógico do que termos uma marca única”, disse.

Além de um novo nome, o evento no mercado brasileiro passará a ter oito setores e não mais dez como vinha acontecendo até a quarta edição. “Queremos atender melhor aos interesses das empresas locais e, por isso, decidimos concentrar nos setores de Food, Drinks & Hot Beverages, Organics, Food Service, Agrifoods, Dairy, Sweets & Snacks e Fine Food”, explica Polliana Claudino, gerente de Projetos da Koelnmesse Brasil.

Anuga reúne quase 8 mil expositores

Na Alemanha, a Anuga existe desde 1919, e atualmente reúne mais de 7.900 expositores de todo o mundo, com visitação acima de 169 mil pessoas de 201 países. “A Anuga é a marca que tem mais força, é reconhecida por mais de 110 países. Inclusive aqui no Brasil a feira sempre foi identificada com o evento de Colônia, na Alemanha. Tanto que é chamada Anufood powered by Anuga”, explicou Beni Piatetzky.

Em 2022, a Koelnmesse faturou cerca de 237 milhões de euros. A comparação ilustra a tendência ascendente dos negócios: em 2021 as vendas foram de 134,2 milhões de euros e, em 2020, foram de apenas 94,3 milhões de euros. Para este ano a previsão é de negócios em torno de 380 milhões de euros.

Para 2023, a Koelnmesse planeja um total de 74 eventos, sendo 46 próprios, 23 como convidados e cinco corporativos. No exterior serão 25 feiras.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Eventos, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentos e bebidasAnufoodAnugaBrasilEconomiaempresasestratégiaeventosfeiraFood ServicefoodservicemarcasMarketingmercadomercado&consumonegóciosrebranding

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