PepsiCo Brasil tem novo diretor-geral de Bebidas; confira outras movimentações

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas

Daniel Silber, novo diretor-geral de Bebidas da PepsiCo no Brasil

MERCADO&CONSUMO traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas relacionadas ao varejo e ao consumo no Brasil. Nesta semana, a PepsiCo Brasil anunciou novo diretor-geral de Bebidas; a General Mills confirmou novo time de liderança de Marketing no Brasil; e a Sap Brasil apresentou novo direto- executivo de Negócios e novo vice-presidente de PES.

Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:

PepsiCo Brasil

Daniel Silber foi confirmado como novo diretor-geral de Bebidas da PepsiCo no Brasil e agora será responsável por criar estratégias de otimização dos processos de expansão junto a parceiros.

Com passagem pela Ambev, onde permaneceu por nove anos, o executivo foi um dos responsáveis pela parceria de envase e distribuição entre as companhias. Ele também passou por outras grandes multinacionais como Nivea e Mondelez, acumulando mais de 15 anos de experiência.

Graduado em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Silber possui um MBA pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e estudou na área de disrupção nos negócios em Harvard e na Kellogg School of Management.

General Mills

A General Mills anuncia a contratação de três executivas para integrar seu time de marketing.

Bruna Araruna assume como nova diretora de Marketing no Brasil, responsável pelas marcas Yoki, Kitano e Häagen-Dazs, após acumular 17 anos de experiência em grandes empresas do setor de alimentos e bebidas, como Coca-Cola, Mondelez, Ferrero e M. Dias Branco.

Amanda Affonso será a nova gerente sênior das marcas Häagen-Dazs e Yoki, com foco no portfólio de snacks. Com mais de 12 anos de experiência em empresas como Mondelez, Seara e BRF, ela será responsável por liderar na General Mills as estratégias de marketing de categorias de alto potencial como pipoca, amendoim e salgadinhos.

Para assumir como gerente sênior de Marketing da marca Kitano, chega Manoella Tarouco, que está na companhia desde 2022 e amplia seu escopo integrando sob sua responsabilidade todo o portfólio de refeições da marca Yoki, incluindo as categorias de farofa, batata palha, grãos e farináceos.

Sap Brasil

PepsiCo Brasil tem novo diretor-geral de Bebidas; confira outras movimentações
Mário Tiellet, vice-presidente de Sucesso do Ecossistema de Parceiros da Sap Brasil

Reportando diretamente à presidente da companhia, Adriana Aroulho, a SAP Brasil apresentou Fernando Santana e Mário Tiellet como os novos diretores-executivos de Negócios e vice-presidente de Sucesso do Ecossistema de Parceiros (PES), respectivamente.

Santana, que está na empresa há mais de 15 anos, será o responsável por liderar uma nova estrutura encarregada da gestão de todo o ciclo de receita da companhia, com foco em acelerar o crescimento em nuvem e oferecer soluções integradas de ponta a ponta, capacitando os clientes para a inovação e a adoção de novas tecnologias, como a inteligência artificial.

Tiellet, que atua há 7 anos na área comercial da SAP Brasil, assumirá neste novo cargo a responsabilidade de auxiliar os parceiros do ecossistema SAP a navegar pelo ambiente de negócios e a acelerar a migração das empresas do país para a nuvem e a adoção de novas tecnologias.

KPMG

“Minha experiência e networking construídos nos últimos anos em consultorias de negócio, neste segmento, ajudarão a acelerar o desenvolvimento de novos projetos”, declara Marcos Laredo, novo sócio-diretor da KPMG.

Com mais de 20 anos de experiência em desenvolvimento de negócios e gestão de relacionamentos, Laredo passou por empresas como EY, Bankly e Kantar Unibanco.

Ele é formado em administração de negócios e possui pós-graduação em branding pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), além de outra pós-graduação em administração de negócios pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Grant Thornton

Com mais de 20 anos de experiência, Alessandro Gratão Marques foi anunciado como o novo sócio líder de Serviços Forenses e Compliance no Brasil.

O executivo estará envolvido na consolidação da área, que inclui atividades como prevenção, detecção e resposta a riscos de integridade para apoiar empresas em atividades de compliance, análise de fraude, programas anticorrupção, proteção de reputação, suporte a litígios, disputas, entre outros.

Marques é formado em ciências contábeis pela Faculdade São Luís, possui MBA em finanças empresariais pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e é pós-graduado em eficiência empresarial pela FIA Business School.

Clara

Clara, empresa de soluções para empresas realizarem e gerenciarem pagamentos, apresentou Clarissa Morrison como a nova diretora Financeira global. A executiva está na empresa há mais de dois anos como head de Mercados de Capitais.

Clarissa iniciou sua carreira trabalhando em bancos de investimento em instituições, passando por corporações como Citi e J.P. Morgan nos Estados Unidos. Ela também possui experiência anterior como empreendedora em uma marca de bens de consumo.

ConectCar

Ricardo Kaoru Inada foi escolhido para assumir o cargo de novo CEO da ConectCar, empresa brasileira de meio de pagamento automático de mobilidade.

Inada conta com mais de 25 anos de experiência nos mercados financeiro e de meios de pagamento, e possui passagens por empresas tanto no Brasil quanto no exterior, como Credicard, Prever Seguros e Previdência, BankBoston, Citibank e Banco Carrefour.

“É ótimo poder fazer parte desse time que busca incessantemente facilitar a vida dos motoristas através de soluções inovadoras e com qualidade de serviço excepcional”, afirma Kaoru.

Imagens: Divulgação

Sair da versão mobile