A empresa de donuts norte-americana Krispy Kreme, que abrir a primeira loja no Brasil ainda neste mês, está distribuindo milhares de donuts de graça pela cidade de São Paulo. Neste domingo, a marca promoveu ações na Avenida Paulista e no Parque Villa Lobos; nesta segunda, estará em Pinheiros e na Vila Olímpia.
A chegada da marca ao Brasil tem sido festejada por consumidores que a conhecem de viagens feitas aos Estados Unidos.
A marca promete, em sua conta no Instagram, postar diariamente os locais em que fará o que chama de “drops”. Em cada local, a Krispy Kreme está distribuindo donuts de graça para as primeiras 1.000 pessoas que chegarem. A ação é limitada a uma caixa por pessoa e a distribuição está sujeita a disponibilidade de estoque.

Onde encontrar donuts de graça?
Nesta segunda, os donuts da Krispy Kreme serão distribuídos de graça na Rua Ofélia, 286, em Pinheiros, às 13h; e na Rua Quatá, 300, na Vila Olímpia, às 18h.
‘Loja-teatro da Krispy Kreme’
A Krispy Kreme vai iniciar operação no Brasil em abril, com a abertura de uma “loja-teatro” na Avenida Juscelino Kubitschek, em São Paulo. A vinda da Krispy Kreme para o Brasil acontece por meio de uma joint venture com a rede de conveniência AmPm, da Ipiranga, que terá exclusividade na distribuição do produto fora de lojas da marca.
Com 600 metros quadrados em dois andares e um drive-thru, a loja vai abrigar uma fábrica com capacidade para 50 mil donuts por dia a olhos vistos. A ideia com a exposição do processo produtivo é inculcar no consumidor a opção das rosquinhas de massa açucarada frita com coberturas variadas, fabricadas no dia do consumo.
Essa primeira unidade contará com um totem com a inscrição “Hot Now” que, uma vez aceso, indica a preparação de uma fornada naquele momento.
O que é a Krispy Kreme?
A Krispy Kreme tem sede em Charlotte, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e é famosa pelos donuts frescos. A empresa opera em mais de 35 países por meio de uma rede de lojas, parcerias com grandes varejistas e um negócio de e-commerce e delivery. No total, são mais de 13 mil pontos de venda.
A empresa tem investido amplamente na expansão global e vê grande potencial para continuar crescendo em mercados novos e já existentes, aproveitando sua forte identidade de marca e implementando o modelo Hub and Spoke (Centro e Distribuição). Para a empresa, essa estratégia permite expandir a presença da marca de forma sustentável, mantendo sua exclusividade e atendendo a uma crescente demanda dos consumidores.
Planos de expansão
Nos Estados Unidos, ainda há mercados densamente povoados com pouca ou nenhuma presença da Krispy Kreme. Além disso, a empresa vê oportunidades para expandir sua presença em países onde o modelo Hub and Spoke ainda está em desenvolvimento.
O Brasil é um mercado prioritário para o crescimento da Krispy Kreme fora dos Estados Unidos. Além da loja de São Paulo, a ideia é alcançar outros Estados brasileiros. O modelo será semelhante ao operado pela Krispy Kreme em outros países com redes de varejo como 7Eleven, Tesco e Walmart.
Essa expansão acontece após o bem-sucedido lançamento da marca em Paris, em dezembro de 2023. Os planos de crescimento da marca também incluem a entrada em mercados estratégicos como China e partes da Europa Ocidental.
Imagens: Divulgação e Reprodução