Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Conheça a Krispy Kreme, rede de donuts que está prestes a abrir unidade em São Paulo

Marca chega ao Brasil após firmar uma joint venture com a AmPm

  • de Redação
  • 2 meses atrás

Screenshot

A primeira loja da rede de donuts Krispy Kreme no Brasil vai abrir as portas na Avenida Juscelino Kubitschek, no bairro do Itaim, zona sul da cidade de São Paulo. A marca anunciou a chegada ao País por meio de uma joint venture com a rede de conveniência AmPm.

“Nossos donuts frescos serão uma excelente opção em um país conhecido por sua cultura e pelo prazer de compartilhar refeições e doces com familiares e amigos”, disse, na ocasião do anúncio da parceria, Raphael Duvivier, diretor de Desenvolvimento da Krispy Kreme.

Conheça a Krispy Kreme, rede de donuts que está prestes a abrir unidade em São Paulo

O que é a Krispy Kreme?

A Krispy Kreme tem sede em Charlotte, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e é famosa pelos donuts frescos. A empresa opera em mais de 35 países por meio de uma rede de lojas, parcerias com grandes varejistas e um negócio de e-commerce e delivery. No total, são mais de 13 mil pontos de venda.

A empresa tem investido amplamente na expansão global e vê grande potencial para continuar crescendo em mercados novos e já existentes, aproveitando sua forte identidade de marca e implementando o modelo Hub and Spoke (Centro e Distribuição). Para a empresa, essa estratégia permite expandir a presença da marca de forma sustentável, mantendo sua exclusividade e atendendo a uma crescente demanda dos consumidores.

Planos de expansão

Nos Estados Unidos, ainda há mercados densamente povoados com pouca ou nenhuma presença da Krispy Kreme. Além disso, a empresa vê oportunidades para expandir sua presença em países onde o modelo Hub and Spoke ainda está em desenvolvimento.

O Brasil é um mercado prioritário para o crescimento da Krispy Kreme fora dos Estados Unidos. Além da loja de São Paulo, a ideia é alcançar outros Estados brasileiros. O modelo será semelhante ao operado pela Krispy Kreme em outros países com redes de varejo como 7Eleven, Tesco e Walmart.

Essa expansão acontece após o bem-sucedido lançamento da marca em Paris, em dezembro de 2023. Os planos de crescimento da marca também incluem a entrada em mercados estratégicos como China e partes da Europa Ocidental.

No geral, a entrada em novos mercados ocorrerá principalmente por meio de operações franqueadas, em alguns casos com a Krispy Kreme mantendo uma participação minoritária, conforme decidido caso a caso.

Imagens: Reprodução

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoalimentosampmBrasilcomportamentoconsumidorconsumidoresconsumocrescimentodonutsEconomiaempresasestados unidosestratégiaEUAexpansãoexperiênciafast foodFood Servicefoodserviceinvestimentojoint ventureKrispy Kremelojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosprodutosvarejistaVarejistas

Conteúdo Relacionado

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

de Redação 17 de maio de 2025

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

de Redação 17 de maio de 2025

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

de Redação 17 de maio de 2025

Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

de Redação 17 de maio de 2025

Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

de Redação 17 de maio de 2025

Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

de Aiana Freitas 17 de maio de 2025

Desde 2020, empresas captaram R$ 250 bi em ofertas subsequentes de ações

de Redação 17 de maio de 2025

Especialistas veem com otimismo os investimentos chineses no Brasil

de Redação 17 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile