A Heineken, por meio da marca cerveja sem álcool, fechou parceria com o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), da Riot Games, um dos torneios de esports mais acompanhados no País, com uma média de audiência de 200 mil espectadores, chegando a quase 500 mil durante as finais de 2021.
O acordo de dois anos é um marco em escala global, pois é a primeira vez que a marca se conecta diretamente com o território desta comunidade no mundo.
Com isso, a marca pretende ampliar sua participação no universo dos E-sports e apresentar a Heineken 0.0 como uma alternativa aos players que não desejam abrir mão da alta performance competitiva. Além disso, a Heineken visar estar presente nas etapas que serão exibidas em formato híbrido (presencial e virtual).
“Estarmos inseridos no universo dos games nos permite criar novas experiências de marca relevantes para os consumidores e competidores, assim como amplifica nossas mensagens a um novo público atento e engajado a desempenhar alta performance”, afirma Eduardo Picarelli, diretor da Business Unit da Heineken no Brasil.
Automobilismo virtual
Outro projeto envolve os naming rights de duas competições de automobilismo virtual: a Fórmula Heineken 0.0 e o Heineken 0.0 Masters of Track, fruto de parcerias com a F1BC e IRB E-sports, respectivamente.
A ação tem como objetivo principal ativar novos pontos de contato com público, desenvolvendo as mensagens de consumo responsável e performance, uma vez que a Heineken 0.0 é uma cerveja zero álcool e não impacta no desempenho ao ser consumida.
“Além da alta performance, por meio dessas ativações buscamos seguir fomentando assuntos de extrema importância para a sociedade, como consumo responsável e a incompatibilidade de bebidas alcoólicas e direção, além de reforçarmos a Heineken 0.0 como uma alternativa segura para esta ocasião”, diz Picarelli.
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