Serasa Experian e Gerando Falcões oferecem bolsas de estudo para jovens de São Paulo

Serasa Experian e Gerando Falcões oferecem bolsas de estudo para jovens da zona leste de São Paulo

bolsas

A Serasa Experian vai oferecer 860 bolsas de estudo gratuitas para jovens de baixa renda que desejam ingressar no mercado de tecnologia e dados ao longo do ano. Realizada em parceria com a Gerando Falcões, a iniciativa é destinada exclusivamente para jovens de 18 a 23 anos que são residentes em favelas e que estejam cursando ou completado o ensino médio em instituição pública ou em particular como bolsista.

As inscrições podem ser realizadas através do site oficial da iniciativa. Em São Paulo, serão oferecidas 112 bolsas de ensino para jovens que residem na região Leste da cidade e arredores.

Além da zona Leste de São Paulo, essa edição do programa já contemplou a zona sul de São Paulo e a cidade de São Carlos. As próximas turmas ocorrerão no Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza, Florianópolis e Belém.

“O mercado de tecnologia tem crescido a cada dia, e uma parceria como essa abre caminhos para que jovens moradores de favela tenham suas habilidades valorizadas e possam expandir a consciência, os colocando na trilha da inclusão produtiva. Fico muito feliz porque sei que centenas de oportunidades e possibilidades estão se abrindo para futuros brilhantes”, afirma Edu Lyra, CEO e fundador da Gerando Falcões.

Quarta edição 

O programa será presencial, ministrado no Senac Penha e terá a duração de 260 horas divididas em duas fases, abordando informática básica, lógica de programação e programação de sistemas. Além disso, os jovens terão mentoria de carreira com profissionais da Serasa Experian, acompanhamento social e pedagógico personalizado, certificação do Senac ao final do curso e apoio para inserção no mercado. Os alunos terão ajuda de custo de R$ 500 mensais para participação no programa.

Esta é a quarta edição do programa, que já ofereceu 480 bolsas. A primeira edição foi exclusiva para mulheres em todo Brasil, a segunda para jovens de baixa renda de São Carlos, e a terceira, ainda em andamento, abordou pessoas em deficiência.

Em menos de 6 meses após o curso, mais de dois terços dos beneficiados conseguiram emprego na área ou aumento de renda.

Com informações de Varejo com Causa
Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile