Especialista em aluguel de galpões, Tópico anuncia projeto para regenerar áreas desmatadas

Ideia é transformar galpões de metal e lona em árvores que serão plantadas em áreas desmatadas no entorno do Sistema Cantareira

Especialista em aluguel de galpões, Tópico anuncia projeto para regenerar áreas desmatadas

Especializada na venda e aluguel de galpões e infraestruturas flexíveis, a Tópico anunciou um projeto alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e a sua agenda ESG (Ambiente, Responsabilidade Social e Governança, na sigla em inglês).

Batizada de “Floresta Tópico”, a ideia é transformar galpões de metal e lona em árvores que serão plantadas em áreas desmatadas no entorno do Sistema Cantareira, um dos principais mananciais do mundo. Para isso, em parceria com a organização Iniciativa Verde, a empresa vai doar mudas nativas da Mata Atlântica a cada novo contrato de locação firmado. Cerca de 160 árvores foram plantadas na fase-piloto. Até o final do ano, a expectativa é contribuir com mais três mil mudas.

Floresta Tópico

“Encontramos na Iniciativa Verde o parceiro ideal para tirar uma das nossas metas do papel e partir para ação. Pois, eles, assim como nós, trabalham para a melhoria da biodiversidade, água e qualidade do ar. O ‘Floresta Tópico’ vai auxiliar na mitigação e na adaptação às mudanças climáticas causadas pelas atividades humanas, por meio da recomposição florestal”, destaca Elaine Costa, a head de Recursos Humanos da Tópico.

A ideia começou a sair do papel em março deste ano, quando a empresa aproveitou as comemorações do “Dia Internacional da Mulher” para presentear 80 colaboradoras e 20 prestadoras de serviço com mudas de árvores da Mata Atlântica. Em maio, mais 60 árvores foram plantadas para homenagear os filhos dessas mulheres.

É possível acompanhar o total de mudas entregues e plantadas acessando um contador disponível no site da empresa. Também é possível visualizar o desenvolvimento das áreas semeadas pelo site da Ong Iniciativa Verde. 

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile