Marca de garrafas térmicas Stanley passa a usar selo de autenticidade para conter falsificações

A tecnologia garante o rastreamento do lote de produção, confirmado através de um aplicativo exclusivo

Stanley

A Stanley, marca de garrafas e canecas de alta preservação térmica, vem implementando ações com o objetivo de combater as falsificações em suas linhas de produtos. Além de medidas como buscas e apreensões em pontos de venda e derrubada de páginas de internet e perfis falsos nas redes sociais, a marca passou a adotar um selo de originalidade que acompanhará todas as embalagens e peças.

O selo de originalidade é desenvolvido com a tecnologia Quazar anticópia, que garante o rastreamento do lote de produção, confirmado através de um aplicativo exclusivo. A chegada da novidade no Brasil acontecerá de forma gradual, mas os consumidores que adquiriram itens antes da implementação podem entrar em contato com o SAC da marca.

Combate a falsificações 

Desde o início das movimentações para conter a comercialização de itens ilegítimos, já foram apreendidos pela Receita Federal mais de 63 mil itens somente na zona portuária de Fortaleza. Além da capital cearense, São Paulo também foi alvo de operação policial em nova etapa da operação.

No início do mês, a 1ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Propriedade Imaterial fez apreensões em 15 lojas em um dos principais pontos de venda da cidade de São Paulo, a rua 25 de Março.

De 2022 até o momento, foram identificados e retirados do ar cerca de 65 mil anúncios falsos. A marca também solicitou a derrubada de mais de 1,3 mil perfis em redes sociais, além de 300 páginas ilegítimas.

“O crime da pirataria não é um problema que afeta apenas a Stanley, e sim a muitas marcas. Além de tentar deter a venda desses itens ilegais, buscamos conscientizar os consumidores a não caírem nesses golpes”, afirma Andréa Martins, presidente Stanley América Latina e EMEA (Europa, Oriente Médio e África)”.

Imagem: Stanley/Divulgação

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