Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Após completar 10 anos, La Guapa entra no mundo das franquias para expandir negócio

Para a companhia, o momento é de compartilhar a rede com empreendedores que se identificam com a sua visão

  • de Isis Brum
  • 9 meses atrás

A rede de restaurantes La Guapa marca a virada de década do negócio com sua entrada no universo das franquias. Com 30 lojas próprias espalhadas pelo Brasil, a empresa mira expandir suas operações para diversos estados e países da América Latina.

Fábio Furquim, diretor de Franquias da La Guapa, disse que a empresa construiu uma base sólida de operações e reputação de qualidade nesses 10 anos. “Agora, queremos compartilhar com empreendedores que se identificam com a nossa visão”, afirma. “A franquia permite que escalemos o nosso modelo de negócio, preservando a essência da La Guapa, enquanto ampliamos nossa presença em novas regiões do Brasil”, completa.

Embora o cenário econômico seja desafiador, o setor de alimentação é o que mais cresce no País. No primeiro quadrimestre de 2024, as receitas dos serviços de alimentação cresceram 5,2%, quando comparadas ao mesmo período de 2023. O bom desempenho é ainda mais significativo ao considerar a base já elevada do início de 2023, que registrou uma alta de 7,4%.

“A La Guapa está estrategicamente posicionada para capitalizar sobre esse crescimento do setor, planejando uma expansão significativa por meio de franquias”, pontua Furquim. A ideia é levar novas unidades tanto para os grandes centros urbanos quanto para as cidades menores.

Empanadas da La Guapa

Desafios

Diante dos desafios que a transição para o modelo de franquias traz, Furquim destaca o controle de qualidade e a manutenção da cultura da marca como os mais significativos.

Para solucionar essa questão, a La Guapa está investindo em um rigoroso processo de seleção e treinamento de franqueados para garantir que os novos parceiros estejam alinhados com os valores e padrões da rede. A qualificação também se estende à equipe de colaboradores contratada para executar o estabelecimento.

“Foram implementados sistemas de suporte contínuo e auditorias regulares para assegurar que a experiência do La Guapa seja consistente em todas as unidades, independentemente de quem esteja operando a franquia”, diz o diretor.

Em relação aos produtos, os restaurantes franqueados serão abastecidos com empanadas da fábrica La Guapa, garantindo que toda rede comercialize empanadas com qualidade e autênticas da marca.

Furquim também destacou que a seleção de franqueados está baseada em uma combinação de experiência no setor, capacidade de gestão e conhecimento da região onde irá atuar alinhada com a cultura da La Guapa. “Buscamos parceiros que estejam comprometidos em oferecer a mesma qualidade e experiência que tornaram a La Guapa um sucesso e capacidade de investimento”, conclui.

Com informações de Mercado&Food
Imagens: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoalimentacao fora do larAmérica LatinaBrasilcrescimentodesafiosEconomiaempanadasentrevistaestados brasileirosexpansãofoodserviceFranquiaLa Guapalojasmarca próprianegócionovas unidadesrestauranterestaurantestransiçãounidades

Conteúdo Relacionado

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

de Redação 19 de maio de 2025

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

de Redação 19 de maio de 2025

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

de Redação 19 de maio de 2025

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

de Redação 19 de maio de 2025

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

de Redação 19 de maio de 2025

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

de Redação 19 de maio de 2025

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile