Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Grupo Puro cria programa de afiliados e planeja expansão do setor de varejo saudável

Mais de 270 lojas fazem parte do ecossistema saudável liderado pelo Armazém Cerealista, Armazém Fit Store e Divina Terra

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Grupo Puro cria programa de afiliados e planeja expansão do setor de varejo saudável

Formado pelas redes Armazém Cerealista, Armazém Fit Store e Divina Terra, o Grupo Puro concentra 170 pontos de vendas e, agora, passa a ter um programa de filiados. A iniciativa faz parte do pilar educacional do ecossistema, que também conta com conteúdos gratuitos para lojistas de todos os tamanhos.

“O projeto acabou de começar, mas já está com muita força e muitas possibilidades. Neste mês já lançamos uma campanha promocional com todas as redes envolvidas e os próximos passos serão ainda mais desafiadores”, conta Emiliano Amaral, CEO do Grupo Puro e fundador do Armazém Cerealista.

Com mais de 100 empresários afiliados, o grupo realizou um webinar sobre a importância da parceria com médicos e nutricionais e planeja trazer consultorias especializadas, mentorias quinzenais e relacionamento com a indústria.

O Grupo Puro nasceu em 2023 a partir da visão de cada sócio de que o mercado era muito pequeno para ficar dividido. O conglomerado surgiu com a iniciativa de unir e fomentar o setor, desde o consumidor até os grandes fornecedores de alimentação saudável, natural, orgânica ou de suplementos.

“O projeto de afiliados traz para lojistas de todo o país uma consultoria especializada, mentorias quinzenais e relacionamento com a indústria, permitindo melhores negociações. Queremos crescer o mercado e fazemos isso compartilhando o que sabemos”, diz Amaral.

Mudanças na cesta básica

A erradicação da fome no Brasil virá acompanhada de estímulos a uma boa alimentação, do ponto de vista nutricional, em um cenário produtivo que respeite o meio ambiente. Com esse objetivo, o governo federal promete anunciar, em breve, uma atualização dos itens que compõem a cesta básica.

Nesse sentido, autoridades do governo federal ouvidas no Senado defenderam uma reforma tributária que garanta o acesso da população aos itens que irão compor a futura cesta básica. As afirmações foram feitas durante audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, destinada a debater a fome no Brasil.

“Nós finalizamos 2022 com mais de 125 milhões de brasileiros com algum grau de insegurança alimentar nutricional. Temos portanto um grande desafio, que é o de retomar uma série de políticas públicas que já se mostraram com sucesso e contribuíram para que o Brasil saísse do mapa da fome [das Nações Unidas] em 2014”, diz a coordenadora geral de Promoção de Alimentação Saudável do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Gisele Bortoline.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Foodservice, Gestão, Notícias
  • Tags: Brasilconsumidorconsumidoresconsumoempresasestratégiaexpansãoexperiênciafoodserviceinvestimentomarcasmercadonegóciosserviços

Conteúdo Relacionado

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

de Redação 8 de maio de 2025

McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

de Redação 8 de maio de 2025

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

de Redação 8 de maio de 2025

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

de Redação 8 de maio de 2025

FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

de Redação 8 de maio de 2025

AB InBev lucra bem mais que o esperado no 1º trimestre

de Redação 8 de maio de 2025

As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores

de Larissa Féria 8 de maio de 2025

O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí

de Luiz Alberto Marinho 8 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile