Kohl’s lança experiência de compra por realidade aumentada

A rede de lojas de departamento Kohl’s está promovendo a venda de produtos exclusivos para festas por meio de uma experiência de realidade aumentada (RA) no Snapchat. A ação, chamada “Novos presentes a cada turno” dá a sensação de entrar por meio de um portal em uma loja virtual, onde é possível comprar produtos reais por meio de publicação compartilhada com a Mobile Marketer.

A loja virtual pode ser encontrada no carrossel de lentes AR do Snapchat, que permite aos usuários decorar selfies e fotos com imagens digitais antes de compartilhá-las com os amigos.

A porta virtual e a loja usam a tecnologia Portal Lens de RA do Snapchat para fornecer uma experiência mais imersiva aos compradores móveis. Uma vez dentro da loja virtual, os usuários podem tocar em links compráveis ​​para procurar e comprar produtos no site da Kohl. A lista de produtos inclui coleções de marcas e designers como Elizabeth and James, Jason Wu, Lauren Conrad, Vera Wang e Scott Living.

A Kohl’s também utilizou experiências com realidade aumentada em uma loja pop-up na cidade de Nova York neste mês, além de estar integrada ao Twitter e Pinterest em listas de inspiração de presentes.

O objetivo da Kohl é se conectar com compradores de férias, fornecendo uma experiência imersiva que inclui uma ampla variedade de recursos do Snapchat, incluindo a Portal Lens e a possibilidade de comprar produtos por meio da rede social.

Ao oferecer a loja virtual por tempo limitado, a Kohl’s cria um senso de urgência para a compra de produtos antes da Black Friday e da Cyber Monday, que tradicionalmente inauguram a principal temporada de compras natalinas. O período entre o Dia de Ação de Graças e o Natal é reduzido este ano, levando os varejistas como a Kohls a dar um salto nas promoções de férias e conquistar clientes em potencial.

O Snapchat, que era uma plataforma quente há alguns anos, mas perdeu parte de seu potencial quando o Instagram e o TikTok cresceram, está voltando seus esforços para tornar suas ofertas de marketing mais fáceis de usar para as marcas. Setenta por cento dos usuários ativos diários do Snapchat brincam ou visualizam as lentes RA todos os dias, dando aos profissionais de marketing a chance de se envolver com um público jovem de consumidores com experiência em tecnologia.

O Snapchat é usado 90% por adolescentes norte-americanos, que influenciam bilhões de dólares nas decisões de compra, e 75% por consumidores com idades entre 13 e 34 anos, oferecendo um alcance mais amplo do que os rivais Instagram e Facebook. Atingir esse público é imprescindível para varejistas como a Kohl, que buscam reduzir a confusão de anúncios, principalmente durante as férias, oferecendo uma experiência imersiva aos compradores por meio do Snapchat.

A rede social fez da RA uma parte essencial da sua experiência do usuário por anos e continua a desenvolver aplicativos de marketing para a tecnologia. Ela expandiu o leque de experiências de RA para oferecer às marcas mais maneiras de se envolver com os usuários do aplicativo de mensagens de imagem.

Como a Kohl’s, a Toys R Us Canada está usando o Portal Lens de RA do Snapchat para criar uma experiência de compra imersiva. A varejista de brinquedos se tornou a primeira empresa no Canadá a usar a tecnologia em uma ação de marketing. Sua lente permite que os usuários do Snapchat passem por um portal de “folha de bordo” gerado por computador até uma loja virtual que mostra uma seleção de brinquedos. Ao deslizar para cima no aplicativo, os usuários podem visitar o site da Toys R Us Canada para fazer uma compra direta.

Com informações do site Retail Dive
* Imagem reprodução

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