Demanda total da Azul cresce 4,5% em novembro ante igual mês de 2021

Considerando só o mercado doméstico, a demanda recuou 8,4%, enquanto a oferta caiu 6,3%

Azul - Azul reverte cenário de prejuízo e tem lucro de R$ 231,2 mi no 4º tri de 2022

A Azul divulgou nesta terça-feira, 13, seus dados preliminares de tráfego referentes ao mês de novembro. O tráfego de passageiros consolidado (RPKs) aumentou 4,5% em relação ao mesmo mês de 2021, frente a um aumento de 7,1% da capacidade (ASKs), resultando em uma taxa de ocupação de 79,5%, uma redução de 2,0 pontos porcentuais, quando comparado com igual período do ano passado.

“Em novembro, o ambiente de demanda pela nossa malha continuou forte, com novo recorde RASK de todos os tempos. Esperamos que essas tendências positivas continuem à medida em que entramos no pico da temporada de verão”, disse John Rodgerson, CEO da Azul.

Considerando só o mercado doméstico, a demanda recuou 8,4%, enquanto a oferta caiu 6,3%. A taxa de ocupação ficou em 79,5%, uma queda de 1,8 ponto porcentual.

No mercado internacional, a demanda subiu 198,7%, com aumento de 217,2% na oferta e taxa de ocupação de 79,7%, um recuo de 5,0 pontos porcentuais ante um ano.

Setor de logística

A Azul Cargo Express, empresa de logística da Azul, acaba de inaugurar mais duas lojas: uma na cidade Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, e outra no município de Marau, no Rio Grande do Sul

Como parte do plano estratégico de expansão da empresa a previsão é de inaugurar mais duas novas lojas até a virada do ano: uma na capital paulistana (SP) e outro em Serra (ES). Com estas novas unidades, os clientes locais passam a contar com toda a estrutura que a Azul Cargo Express oferece para o envio de encomendas para diferentes regiões do Brasil e do exterior.

“Com estas recentes inaugurações, de Norte a Sul do país, até o final deste ano, nós pretendemos aumentar a capilaridade servindo mais de 4.500 municípios de porta a porta, sempre com o alto índice de pontualidade e regularidade nas entregas”, afirma Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express.

Com informações de Estadão Conteúdo: (Caroline Aragaki)

 

Sair da versão mobile