OpenAI, Shopee e Shein marcam presença na segunda edição do Digitail

Evento acontece entre os dias 22 e 23 de maio, no VillagioJK, em São Paulo

Digitail

Com o objetivo de proporcionar uma imersão prática para executivos e executivas do setor de varejo e consumo, a Digital Conference, que será realizada nos dias 22 e 23 de maio, no VillagioJK, em São Paulo, traz aos palcos Raul Jacob, diretor de Marketplace da Shein; Rodrigo Farah, head de Branding e Live Commerce da Shopee; e Magno Maciel, brasileiro que participou do grupo de pesquisa da OpenAI.

O evento é organizado pela Gouvêa Experience, empresa integrada à Gouvêa Ecosystem e que atua na vertical de experiências de marca, eventos e relacionamento, e contará com mais de 30 palestrantes, entre líderes e especialistas do mercado de varejo, consumo e foodservice, que irão discutir os desafios do varejo físico e como as soluções digitais estão transformando o cenário.

“Ao reunir referências do setor, a conferência visa não apenas inspirar, mas também capacitar os participantes a adotarem estratégias inovadoras e bem-sucedidas em suas operações”, afirma Ana Paula Rocha, sócia-diretora da Gouvêa Experience. 

A Digitail Conference vai iniciar o evento recebendo o Magno Maciel, brasileiro que participou do grupo de pesquisa da OpenAI, organização sem fins lucrativos criadora do ChatGPT, que transformou o mercado global em termos de Inteligência Artificial. Ele vai mostrar a importância de experiências hiperpersonalizadas, nas quais marcas podem se conectar e entender melhor as preferências dos seus consumidores, oferecendo recomendações precisas e relevantes. 

O tema de live commerce aparecerá em dois momentos no Digitail: primeiro, com o case da Shopee, que multiplicou em seis vezes as suas vendas por meio dessa estratégia nos últimos seis meses, e com a chinesa Tecent e a brasileira Streamshop, referências no mercado em vendas por ferramentas sociais.

Outro destaque será a apresentação do case da Shein, que em menos de 2 anos de operação no Brasil já tem mais de 15 mil vendedores locais e com um faturamento que mais de 55% do total da companhia.

Integração e networking

Os participantes terão acesso a conteúdos relacionados a temas como integração do PDV, Inteligência Artificial, inteligência de dados, live commerce, marketing e vendas, marketplace, omnichannel, retail media, smart consumer e transformação digital.

“Além das palestras, os participantes terão a oportunidade de explorar uma área de exposição com tecnologias e soluções para o varejo digital. Os intervalos na programação e os coffee breaks serão momentos ideais para networking, permitindo que os profissionais compartilhem experiências e estabeleçam conexões valiosas no setor”, Ana Paula conta.

Varejistas que estão no cotidiano do consumidor também marcam presença no evento. Nomes como Paulo Correa, CEO da C&A, Paula Andrade, VP de Omnichannel na Natura &Co, Fernando Gasparini, diretor executivo de Supply Chain do Grupo Casas Bahia, e Talita Lacerda, CEO da Petlove fazem parte do time de painelistas do Digitail.

Imagem: Gouvêa Experience

Sair da versão mobile