A Telefônica Brasil informou que o Vivo Ventures, fundo detido pela companhia em conjunto com a Telefónica Open Innovation, S.L. (Unipersonal) para investimento em Corporate Venture Capital, comprometeu-se a adquirir participação acionária de R$ 25 milhões na Conexa Health LCC.
Segundo comunicado feito pela Telefônica ao mercado, “a Conexa é a maior plataforma independente de telemedicina da América Latina e um ecossistema digital de saúde, conectando, por meio de tecnologia, pacientes, profissionais, empresas e operadoras, com o objetivo de democratizar o acesso à saúde de qualidade”.
A Telefônica ainda disse que, recentemente, a Conexa divulgou fusão com o Zenklub, empresa de serviços digitais para a saúde emocional, ainda pendente de aprovação pelas autoridades concorrenciais.
“Este é o quarto investimento realizado pelo Vivo Ventures desde sua criação, em abril de 2022. O objetivo do investimento é reforçar a presença da companhia como hub de serviços digitais, incluindo no segmento de saúde e bem-estar”, afirma a Telefônica.
Vida V
Dois anos trás, a Telefônica começou a investir no segmento de telemedicina. O primeiro desses projetos foi realizado em parceria com a Teladoc Health, uma das líderes mundiais no setor.
Batizada inicialmente de Vida V, a nova plataforma focou na oferta dos serviços telemedicina e outras soluções relacionadas a clientes finais e às pequenas e médias empresas.
Em maio deste ano, a plataforma passou a se chamar Vale Saúde após a conclusão da aquisição da Vale SaúdeSempre pela companhia. A Vale atua há 10 anos no mercado e conta com uma rede de médicos, clínicas, laboratórios e farmácias.
Com informações de Estadão Conteúdo (Caroline Aragaki)
Imagem: Shutterstock