Rádio Bandeirantes e BandNews FM entrevistam varejistas e consultores GS&MD durante o maior evento de varejo do mundo

O NRF Retail´s Big Show, que aconteceu entre os dias 11 e 14 de janeiro, em Nova Iorque, é considerado o mais completo evento de varejo do mundo e a GS&MD – Gouvêa de Souza, presente há 20 anos no evento, leva o maior grupo de executivos e varejistas brasileiros, composto por cerca de 280 importantes representantes do mercado nacional.

A Rádio Bandeirantes e a BandNews FM estiveram presentes no evento e conversou com varejistas e consultores GS&MD sobre os highlights do evento.

O CEO das Óticas Carol, Ronaldo Pereira, fala como a cidade de NY influencia na mudança visual que a empresa prepara para suas 750 lojas. Para ele, a valorização das lojas físicas é o principal destaque do evento até agora.

Já a presidente da Dudalina, Sônia Hess, explica como integrar loja física e e-commerce.  “Tudo tem que estar integrado”, afirma Sônia.

Na entrevista com Jean Paul Rebetez, diretor da GS&AGR, o consultor ressalta a relação entre consumidor e marca, destacando a importância do engajamento e da informação.

Na primeira série de três entrevistas, o CEO da GS&MD, Marcos Gouvêa de Souza, destaca a importância de comparar o varejo norte-americano à realidade brasileira. Também explica que, o objetivo dos consultores da Delegação GS&MD é identificar as tendências mais relevantes para o mercado brasileiro.

No segundo áudio, Marcos Gouvêa de Souza, fala como alguns aspectos da cultura brasileira influenciam as melhores práticas no varejo.

E finaliza com análise de como o  consumo e o varejo serão afetados negativamente em 2015 e 2016, com patamar de crescimento reduzido pela metade em relação aos últimos anos. Para crescer nesse cenário, será fundamental inovar usando os melhores exemplos de gestão de varejo de todo o mundo.

Ouça outros áudios disponíveis nos links abaixo:

– FLÁVIO ROCHA, PRESIDENTE DAS LOJAS RIACHUELO

– FÁBIO COELHO, DIRETOR GERAL DO GOOGLE BRASIL

– RICARDO MICHELAZZO, CEO DA GS&ECOMM

– LUIZA TRAJANO, PRESIDENTE DA MAGAZINE LUIZA

– FÁBIO SAYEG, CEO DA AGÊNCIA WROI

– LUIZ ALBERTO MARINHO, SÓCIO DIRETOR DA GS&BW

ALEXANDRE VAN BEECK, SÓCIO DIRETOR DA GS&AGR

– MICHEL WURMAN, PRESIDENTE DA LÍDER

– CESAR GOMES, PRESIDENTE DA PORTOBELLO

Sobre a GS&MD – Gouvêa de Souza

Há mais de 25 anos, a GS&MD – Gouvêa de Souza tem sido reconhecida pelo mercado como especialista em varejo, marketing e distribuição. Com uma plataforma completa de produtos e serviços, oferece conteúdo e conhecimento de alto nível para ajudar empresas de todos os segmentos a desenvolver as melhores estratégias de atuação no mercado de consumo.

A GS&MD – Gouvêa de Souza promove o programa para o NRF Big Show 2015, principal evento de varejo do mundo, há mais de 20 anos. O programa é exclusivo, elaborado em detalhes com antecedência e com foco em traduzir o conteúdo apresentado em Nova Iorque para a realidade brasileira. Trata-se de uma real fonte de insights, desenvolvimento de negócios e contato com as principais tendências do mercado.

Sair da versão mobile