NRF 2023: o que esperar dessa edição do evento?

NRF

Finalmente está chegando um dos eventos mais aguardados do mercado: a NRF 2023, um dos principais e maiores eventos do setor de varejo no mundo, iniciará nesse dia 15 de janeiro no Centro de Convenções Javitz, na cidade de Nova York.

Será muito interessante estar presente na primeira edição após 2 anos do enorme impacto causado pelas transformações decorrentes da pandemia global de COVID-19 e de como as empresas – e consumidores – a elas se adaptaram. Acredito que a ansiedade pelo reencontro presencial e por tudo que envolve um evento dessa magnitude, seus expositores, palestrantes e participantes será muito grande e até emocionante.

É fato que já de alguns anos para cá, a NRF se caracteriza menos por mostrar ao mercado inovações disruptivas até então desconhecidas (até porque hoje a instantaneidade da internet inviabiliza na prática essa questão) e muito mais por afirmar tendências consolidadas ou projetar o por vir. Também é fato que, apesar de ser um evento voltado para o varejo, tudo que se discute e apresenta durante a NRF tem relevância e impacto nos mais diversos setores da economia – fazendo com que sua importância estratégica cresça junto aos líderes e organizações

Assim sendo, alguns dos principais temas em que acredito que deveremos estar atentos na edição 2023 para buscar referências que ajudem nossos negócios a enfrentar esse desafiador período são os seguintes:

Haverá certamente muitos outros temas de impacto no evento. Procurei listar alguns dos pontos-chave que imagino que serão mais abordados por lá.

Acredito veementemente que essa NRF 2023 será um importante marco na divulgação e consolidação das novidades e tendências que direcionarão os próximos anos no setor varejista, nesse pós-pandemia em um mundo em crise econômica, política e de transição de valores há décadas estabelecidos. Poucos momentos históricos foram tão relevantes para que analisemos criticamente o passado e o presente, e os usemos como alavancas para construir um futuro melhor e longevo para nossas organizações, seus colaboradores, parceiros de negócio e clientes.

Fernando Moulin é partner da Sponsorb, empresa boutique de business performance, professor e especialista em negócios.

Imagem: Shutterstock

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