Gamificação tem avaliação e métricas?

Episódio 7: Vamos conhecer como podemos avaliar o uso da gamificação e exemplos de métricas que podemos utilizar

Gamificação tem avaliação e métricas?

Neste sétimo episódio da série “gamificação funciona e traz resultados”, vou falar de entregas. Temos como medir e comprovar que a gamificação entrega resultados e que é possível mensurá-los.

A gamificação vem ganhando cada vez mais espaço dentro das empresas, em diversos setores e nos mais variados processos. E por quê? Na gamificação, usamos os elementos dos jogos, que são nossos velhos conhecidos pelo poder de nos entreter, envolver, desafiar e recompensar. E nas empresas? Só mudam os temas, mas o princípio é o mesmo: gerar engajamento por meio das técnicas, melhorar a retenção do conteúdo, favorecer a melhora no desempenho e proporcionar bem-estar.

Além disso, conseguimos medir o seu impacto e eficácia, entender como os usuários interagem com os sistemas de gamificação e, por meio dos dados gerados, fazer os ajustes necessários na estratégia.

Vamos conhecer algumas abordagens que nos permitem avaliar a gamificação:

Para que a gamificação seja bem-sucedida e atinja as métricas estabelecidas, ela precisa se basear em alguns pilares:

A tecnologia é uma grande aliada nos processos de aprendizagem nas empresas, e a gamificação vem como uma grande força para colaborar com temas que precisam de engajamento, comprometimento, retenção e entrega de resultados.

Encontro vocês no nosso próximo episódio.

Patricia B. Bordignon Rodrigues é CEO Benkyou.
*Este texto reproduz a opinião do autor e não reflete necessariamente o posicionamento da Mercado&Consumo.
Imagem: Envato

Sair da versão mobile