Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

PMEs movimentaram R$ 194 milhões com Dia dos Namorados em plataformas digitais

Moda foi segmento que mais vendeu, faturando R$ 71 milhões

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Dia dos Namorados

Comemorado nesta segunda-feira, 12, o Dia dos Namorados movimentou R$ 194 milhões entre pequenos e médios lojistas que operam em plataformas digitais. O número é 20% superior ao ano passado, que alcançou R$ 161,5 milhões.

Os dados são de um levantamento realizado pela Nuvemshop, plataforma para criação de lojas online. Foram consideradas para a análise as vendas realizadas entre o final de maio e início de junho de 2022 e 2023, com a base de lojistas brasileiros da empresa.

“Observamos que os empreendedores se desprenderam das campanhas tradicionais, que focam mais no apelo estético dos produtos e no romantismo da data. Agora, observamos que os lojistas complementam esses conteúdos com outras ações efetivas, como sugestão de combos de produtos para presente, brindes, descontos, entrega rápida e embalagens chamativas”, explica Guilherme Arantes, especialista em e-commerce da Nuvemshop.

Mais de 3 milhões de produtos foram comprados durante o Dia dos Namorados, com um ticket médio de R$ 248,10. Os mais vendidos foram vestidos, perfumes femininos e masculinos, óculos de sol e bonés. Moda (R$ 71 milhões), saúde & beleza (R$ 16 milhões) e acessórios (R$ 13 milhões) foram os segmentos que mais faturaram durante o período analisado.

No entanto, os setores que apresentaram crescimento expressivo em comparação com 2022 foram joias (81%) e casa & jardim (76%).

Retorno aos níveis pré-pandemia

Pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), divulgada nesta quarta-feira, 7, estima que o volume de vendas do comércio varejista para o Dia dos Namorados vai alcançar R$ 2,54 bilhões, descontada a inflação, praticamente um retorno ao período pré-pandemia de covid-19.

Em 2019, a data registrou movimento financeiro de R$ 2,53 bilhões. O resultado projetado para este ano, contudo, mostra redução de 2,2% em relação à mesma data de 2022 (R$ 2,60 bilhões). O Dia dos Namorados é a sexta data comemorativa mais importante do varejo em termos de movimentação financeira, destaca a CNC.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilClientescomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentodia dos namoradosexpansãoinvestimentolojalojasPMEsprodutosserviçosvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

de Redação 19 de maio de 2025

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

de Redação 19 de maio de 2025

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

de Redação 19 de maio de 2025

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

de Redação 19 de maio de 2025

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

de Redação 19 de maio de 2025

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

de Redação 19 de maio de 2025

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile