Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Magalu e AliExpress se unem para vender produtos nas duas plataformas

Os clientes poderão parcelar as compras em até 10 vezes sem juros e, para o lançamento, terão frete grátis e um cupom surpresa de desconto

  • de Redação
  • 7 meses atrás
Magalu

O Magalu e o AliExpress, parte do Alibaba International Digital Commerce Group, iniciaram, a partir deste domingo, 13, a operação de vendas de produtos em ambas as plataformas. A parceria permite que o AliExpress venda itens da linha Choice nos canais digitais do Magalu. Essa linha é um serviço de compras premium que oferece uma seleção de produtos. O Magalu, por sua vez, disponibiliza produtos de seu estoque na plataforma do AliExpress.

Os produtos do Magalu no AliExpress serão identificados por um selo e incluirão diversas categorias, como eletrodomésticos e brinquedos. A entrega dos produtos será realizada pelo Magalu. “Nossos produtos são complementares ao portfólio do AliExpress. Estamos muito animados com esse primeiro passo da nossa parceria, que ainda deve ter diversas novidades”, afirma Raul Jacob, diretor de Marketplace do Magalu.

No aplicativo do Magalu, os consumidores encontrarão produtos do AliExpress em categorias como eletrônicos e decoração. Os itens seguem as regras do programa Remessa Conforme, implementado pelo Governo Federal em 2023.

Os clientes poderão parcelar as compras em até 10 vezes sem juros e, para o lançamento, terão frete grátis e um cupom surpresa de desconto. “Assim, todo o mundo vai ter a possibilidade de experimentar o mundo dos ‘achadinhos’ do Magalu”, diz Jacob.

Para o lançamento, uma seleção de itens da varejista brasileira estará disponível no AliExpress com condições especiais de pagamento. “A parceria com o Magalu representa um passo significativo para nossa estratégia local, oferecendo aos nossos clientes uma combinação imbatível de preços competitivos e uma ampla variedade de produtos das maiores marcas do mercado”, afirma Briza Bueno, diretora do AliExpress Latam.

O Magalu, fundado há mais de 60 anos em São Paulo, é uma das principais plataformas de varejo digital do Brasil, com cerca de 36 milhões de clientes ativos. Em 2023, registrou vendas totais de 63,1 bilhões de reais, sendo 43 bilhões provenientes do e-commerce. Seu marketplace, criado há sete anos, atingiu 18 bilhões de reais em vendas, com crescimento de 17% em relação a 2022.

O AliExpress, estabelecido em 2010, opera no Brasil há quase 15 anos, oferece versões em 15 línguas e permite a atuação de lojas nacionais.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias
  • Tags: AliExpressBrasilcrescimentodigitalempresasestratégiaexpansãoFaturamentointegraçãoinvestimentoMagalumarcasmarketplacemercadonegóciosonlineprodutosvarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

de Redação 19 de maio de 2025

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

de Redação 19 de maio de 2025

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

de Redação 19 de maio de 2025

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

de Redação 19 de maio de 2025

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

de Redação 19 de maio de 2025

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

de Redação 19 de maio de 2025

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile