Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

90% dos brasileiros são receptivos às compras online

  • de Redação
  • 7 anos atrás

Fazer compras no e-commerce é algo cada vez mais comum na vida dos brasileiros. De acordo com a pesquisa anual sobre comportamento digital Connected Life, da agência de pesquisa Kantar TNS, 56% dos consumidores ainda não compram no online, porém 90% deles estão abertos a fazê-lo em algum momento. Apenas os outros 10% rejeitam a ideia.

O estudo também revelou os aparelhos que são mais utilizados para compra online. Disparado, em primeiro lugar, aparece o computador, com 74% da preferência. Em seguida o celular, com 31%, o tablet, com 14% e, por último, com 2%, mensagem de voz. As principais barreiras que impedem os consumidores de comprar no off-line são: tempo, frete, qualidade, preço, especificação do produto e facilidade de encontrá-lo.

Com relação ao público que compra pelo e-commerce, 59% são mulheres e 40% homens, a faixa etária predominante é de 25 a 34 anos. “Com esses números é possível perceber o quanto a internet tem impactado a vida das pessoas e, diante disso, as marcas precisam se aprimorar cada vez mais a fim de oferecer um serviço mais completo e acessível ao seu target”, comentou Luciana Piedemonte, diretora da Kantar TNS.

*Imagem reprodução

  • Categories: E-commerce, Notícias
  • Tags: Compras onlinedigitale-commerceomnichannelomniconsumidorsmartphones

Conteúdo Relacionado

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

de Redação 19 de maio de 2025

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

de Redação 19 de maio de 2025

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

de Redação 19 de maio de 2025

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

de Redação 19 de maio de 2025

China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra

de Redação 19 de maio de 2025

Microsoft lança curso para ajudar pequenos empreendedores a aplicar IA nos negócios

de Redação 19 de maio de 2025

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

de Redação 19 de maio de 2025

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile