Antes da pandemia de covid-19, o futuro era dos jovens. Hoje, é de quem entendeu o século XXI. “Estamos na adolescência do futuro. Para evoluir, precisamos da maturidade”, sentencia Dado Schneider, embaixador da Campus Party Brasil. Pós-graduado em Marketing pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e mestre e doutor pela PUC-RS, ele fez uma das palestras deste sábado (13), primeiro dia do retorno do evento ao Anhembi, na zona norte de São Paulo.
Conhecido como criador da marca “Claro” e “Evangelizador Digital” do Magazine Luiza em 2015, Dado há anos pesquisa o comportamento das novas gerações. “Hoje nós não nos diferenciamos pela idade, mas pela personalidade e pela maturidade” diz.
Para ele, é preciso colocar novas ideias em prática para melhorar o mundo de forma simples. “Tenho certeza de que essas iniciativas para melhorar o mundo, quando somadas, vão possibilitar que se consiga, efetivamente, mudar o mundo. O século XX tenta impedir o século XXI de decolar. Mas só vamos resolver os problemas dos próximos anos com o uso da inteligência e deixando nossas diferenças ínfimas de lado.”
O embaixador da Campus Party destaca, ainda, os aprendizados decorrentes da pandemia, que precisam ser usados para a humanidade evoluir e se reciclar. “Temos nas nossas mãos a possibilidade de fazer o futuro. Nosso grande problema da década será aqueles que não conseguirem acompanhar a aceleração da velocidade da mudança”, afirma.
Retorno presencial
A Campus Party Brasil voltou ao Anhembi, na zona norte de São Paulo, depois de dois anos. As últimas edições do maior evento de tecnologia do mundo vinham sendo realizadas totalmente online desde o começo da pandemia de covid-19. Entre quinta e sexta-feira (11 e 12), o evento teve início de forma também virtual; neste sábado (13), os “campuseiros” puderam voltar, ainda que em número reduzido, a assistir às palestras in loco, a participar de workshops e a acampar.
“Estou animado de estar aqui novamente. Na Campus fazemos um entretenimento levado a sério, com foco na tecnologia, na inovação e na disrupção”, disse Tonico Novaes, CEO da Campus Party Brasil, na cerimônia de abertura.
A Campus Party Brasil é realizada pelo Instituto Campus Party e pela Gouvêa Experience, área de eventos da Gouvêa Ecosystem. A Mercado&Consumo é parceira de mídia do evento.
Imagens: Aiana Freitas e Divulgação