Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Empresas colhem benefícios operacionais da digitalização do B2B

Vantagens da migração para o e-commerce, que se tornou "obrigatória" na pandemia, começam a ficar mais nítidas

  • de Aiana Freitas
  • 3 anos atrás

A migração das empresas para o ambiente virtual no comércio B2B, entre indústrias e varejistas, se mostrou fundamental desde o começo da pandemia de covid-19. Passada a fase da mudança “obrigatória”, as empresas mais avançadas nesse quesito estão percebendo, na prática, benefícios que vão além da manutenção das vendas – também impactam em questões operacionais.

“A transformação digital era inevitável e as empresas que estavam mais avançadas nesse pensamento se adaptaram mais rapidamente. Agora, o desafio é transformar isso em algo mais permanente e organizado”, afirma o líder Commerce B2B da VTEX Brasil, Isaac Pessanha. Ele foi entrevistado no podcast “A migração do B2B para o e-commerce”, produzido pela Mercado&Consumo (clique aqui para acompanhar).

Empresas colhem benefícios operacionais da digitalização do B2B
Isaac Pessanha, líder Commerce B2B da VTEX Brasil

Em qualquer área, a digitalização traz vantagens claras, como a otimização de processos, a redução de custos, o aumento nas vendas e na capilaridade. Para as empresas, a negociação direta com fornecedores também pode garantir melhores preços e prazos. Mas os benefícios vão além.

“As empresas estão se movimentando para tirar o máximo que podem de operações de logística, processos e análises de clientes, e o e-commerce vem para otimizar isso”, explica Issac Pessanha. O executivo destaca a importância de o tema ter, enfim, chegado ao comércio B2B. “A omincanalidade sempre foi conversada e discutida no contexto do B2C e no B2B agora isso também se faz presente.”

Em evento realizado em agosto, o Expert Associate Partner da McKinsey & Company, Adriano Canela, disse que a migração do B2B para o e-commerce tem se tornado comum. “A estratégia omnichannel pode ser considerada padrão no mundo B2B, e não mais uma exceção. Em torno de 70% das empresas dizem fazer uso de interação remota ou autoatendimento, em vários elos da jornada comercial”, afirmou o executivo no “B2B ready”, organizado pela VTEX, provedora de plataforma de comércio digital de software.

https://open.spotify.com/episode/4KNit1rl4G2pbSGKAxNgdg?si=cX9XywqnQrSc8xXNqO3s-g

Imagens: Shutterstock e Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: b2bB2CBrasildigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexperiênciainovaçãomarcasmercadomercado&consumonegóciosomnichannelonlinetecnologiavarejistaVarejistasvarejovtex

Conteúdo Relacionado

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

de Redação 8 de maio de 2025

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

de Redação 8 de maio de 2025

FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

de Redação 8 de maio de 2025

AB InBev lucra bem mais que o esperado no 1º trimestre

de Redação 8 de maio de 2025

As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores

de Larissa Féria 8 de maio de 2025

O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí

de Luiz Alberto Marinho 8 de maio de 2025

Varejo a serviço do consumidor empoderado: a importância de uma experiência de compra integrada

de M&C Media Labs 8 de maio de 2025

Hering personaliza o Matilda Lanches com sua identidade em ação para o Dia das Mães

de Redação 8 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile