Arezzo&Co inaugura loja número 1000 com flagship em Belo Horizonte

A unidade será uma flagship de 400 m² da grife Carol Brassi, em Belo Horizonte

A Arezzo&Co, grupo que reúne as marcas Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever, Alme, Vans, Troc, My Shoes e Carol Bassi, além de algumas marcas de vestuário da Reserva e BAW, vai inaugurar, na segunda semana de dezembro, sua loja de número 1000.

Em 2022, a companhia abriu cerca de 23 lojas franqueadas, 16 lojas próprias e 33 espaços, um crescimento de 7,5% na abertura de lojas físicas, em relação a 2021. Para 2023, o grupo projeta 70 novas lojas.

A loja de número 1000 será uma flagship de 400 m² da grife Carol Bassi, em Belo Horizonte. A marca tem hoje 2 lojas físicas em operação – em São Paulo e Rio de Janeiro -, além da pop-up store em Trancoso, que funciona durante a temporada de verão. Depois de BH, estão previstas outras duas inaugurações até o primeiro trimestre de 2023.

Ainda que a nova loja da marca Carol Bassi seja uma unidade própria do Grupo Arezzo&Co, as franquias continuam sendo uma das principais estratégias da companhia. “Chegar com Carol Bassi em Belo Horizonte faz todo sentido, já que o Estado tem uma ampla demanda de vestuário de luxo com informação de moda”, explica Marco Aurélio Vidal, diretor-executivo de Gente&Gestão, Expansão e Sustentabilidade do grupo Arezzo&Co.

Foco nas franquias

Atualmente, a Arezzo&Co conta com 485 franqueados registrados em sua base, sendo 250 da marca Arezzo; 149 da Anacapri; 39 da Schutz; 38 da Reserva; 8 da Vans e 1 da My Shoes.

A Arezzo&Co projeta a abertura de cerca de 30 novas franquias para o próximo ano, com foco nas marcas Anacapri, Vans e Reserva. As praças mais estratégicas para abertura de novas lojas, próprias e franquias, estão localizadas na região Sul, Sudeste e Nordeste.

“As marcas do grupo Arezzo&Co estão em todos os estados do país. Com a etapa de presença nacional concluída, iniciamos a fase consolidação em cada uma dessas praças, avaliando a sinergia de cada uma das marcas com os estados, fazendo análises de dados de consumo e perfis de público”, diz Vidal.

Imagens: Divulgação

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