Painel “Varejistas que estão usando as mídias digitais para criar engajamento” demonstra a relevância do storytelling

Nesta segunda-feira, 15 de janeiro, aconteceu na NRF Retail’s Big Show, o maior evento de varejo do mundo, o painel “Retailers who are using digital media to create engagement”, ou “Varejistas que estão usando as mídia digitais para criar engajamento”, com os executivos Sahir Anand, da EnsembleIQ Research Solutions, John Jordan, da Total Wine e Mike Tippets, da Hughes. Eles falaram sobre os tipos de engajamento e como os varejistas estão usando os meios e ferramentas de mídias digitais para se comunicar e influenciar tanto os clientes como os colaboradores. A Mercado & Consumo cobriu a palestra.

Na palestra, foram apresentados dois tipos de engajamento, o do cliente e o do empregado. O do cliente é o desejo de gastar mais dinheiro naquela loja. O do empregado pode ser resumido como o esforço dos funcionários, sem qualquer limite, quando eles estão sempre à disposição da empresa, têm proatividade.

“Os palestrantes mencionaram que, de fato, existe um alto custo causado pelo turn over (contratações e demissões, rotatividade). Apenas isso já justificaria o investimento em ferramentas digitais, que ajudassem a fazer esse trabalho de engajamento, do empregado e, consequentemente, do cliente”, disse Fabiana Câmara, da Regional do RJ, que esteve presente no painel.

Outro ponto destacado foi a importância do story telling. “Faz toda a diferença criar uma conexão emocional com a história, fazer com que o cliente ou o empregado se conectem com a história que está querendo ser contada”, contou Fabiana. Os palestrantes ainda apresentaram dados: pesquisas mostram que um aumento de 2% no engajamento equivale a uma redução de 10% nos custos da empresa.

Para demonstrar, foi exibido um vídeo da Total Wine, em que é contada a história do vinho e mostrada a vinícola onde ele é produzido, como exemplo da relevância do story telling.

Sair da versão mobile