Personalidades renomadas participam de debates sobre esporte no Shopping Plaza Sul

Rivalidade sul-americana, erros de arbitragem e a mulher no esporte serão temas discutidos nos dias 16, 23 e 30 de março

Nas próximas três quintas-feiras deste mês – 16, 23 e 30 de março –, o Shopping Plaza Sul será palco de debates sobre o esporte dentro e fora de campos e quadras. Essas atividades fazem parte do Fut-Encontro e acontecerão sempre das 19h às 20h30, na Praça de Alimentação do empreendimento.

Em cada sessão, três ou quatro convidados renomados, desde atletas e ex-atletas até jornalistas e músicos, discutirão, com auxílio do mediador Márcio Lázaro, também idealizador do projeto, um tema específico. Para iniciar os debates, no dia 16/3, a pauta será a rivalidade sul-americana e os participantes – Daniel Perrone, palestrante e blogueiro de esporte, Edmilson, ex-jogador de futebol e pentacampeão do mundo, e João Suplicy, músico – darão suas opiniões sobre as particularidades do futebol na região após o começo de uma Copa Libertadores.

Já em 23/3, o ex-árbitro e atual comentarista nos canais da ESPN Sálvio Spínola, o jornalista da Rádio Jovem Pan Fernando Sampaio, outro ex-árbitro e analista de arbitragem no Esporte Interativo, Alfredo Loebeling, e o jornalista da revista Monet e responsável por um blog de futebol no portal do Globo Esporte Humberto Perón trocarão experiências e falarão sobre os erros de arbitragem, abordando a rotina, a pressão psicológica, a preparação e a missão de apitar um jogo.

O cotidiano da mulher no esporte, além de machismo, preconceito e abusos, serão os assuntos da conversa entre a política Soninha Francine, a ex-futebolista Milene Domingues e a colunista da revista TPM Milly Lacombe, que acontecerá em 30/3.

A participação dos convidados é voluntária e, por isso, a programação está sujeita à alteração de participantes sem aviso prévio. O projeto, que promove atividades esportivas e culturais em locais públicos e privados, tem o intuito de integrar o público, fomentar o diálogo, agregar conhecimento e compartilhar experiências e sensações.

Ricardo Santos, coordenador de Marketing do Shopping Plaza Sul, diz que o empreendimento incentiva o debate sobre questões importantes e convida seus visitantes a participarem do evento gratuitamente. “Estamos trazendo o Fut-Encontro para oferecer informação de qualidade acerca do esporte para o nosso público e esperamos que todos aproveitem essas conversas que contam com personalidades e prometem ser enriquecedoras”, diz Ricardo.

 Serviço

Fut-Encontro

Datas: quintas-feiras – 16, 23 e 30 de março

Horário: das 19h às 20h30

Local: Praça de Alimentação – Piso 2

GRATUITO

Endereço: Praça Leonor Kauppa, 100, Saúde, São Paulo (SP)

Contato: (11) 4003-7220

www.shoppingplazasul.com.br

Sair da versão mobile