Visando a inclusão e a valorização da diversidade, o Grupo Carrefour Brasil realizará uma ação voltada exclusivamente para a contratação de pessoas com deficiência. A ação e o processo seletivo ocorrerão entre os dias 21 e 25 de março.
A empresa também está com inscrições abertas até esta quinta-feira, 16, para um curso de formação profissional voltado para pessoas com deficiência que residam em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. O curso é realizado em parceria com o Instituto da Oportunidade Social (IOS).
Além dessas iniciativas, o Carrefour Brasil possui uma plataforma de diversidade, que completa 10 anos de existência em 2022. Por lá, são desenvolvidas diversas ações voltadas para pessoas com deficiência, como a divulgação de vídeos sobre a temática.
“Diversidade é um princípio do qual não abrimos mão. Promovemos a inserção e capacitação profissional para grupos minorizados por entendermos que o trabalho é um dos principais fatores de inclusão social”, destaca Kaleb Machado, gerente de Diversidade e Inclusão do Carrefour Brasil.
Semana de contratação
Desde 2018, o Carrefour tem feito as chamadas Semanas ou Dias D, que consistem em datas especiais voltadas para a contratação de minorias. Ao longo de todo o ano são realizadas diversas edições. No ano passado, 131 colaboradores com deficiência passaram a integrar a companhia.
As vagas oferecidas são para as unidades do Carrefour no Brasil e possuem horário de trabalho distinto, de acordo com cada oportunidade. Todas as etapas do processo seletivo são online, com exceção da entrevista com o gestor, que é feita presencialmente. As inscrições podem ser feitas entre os dias 21 e 25 deste mês clicando aqui.
Curso de capacitação
Já o curso de capacitação e formação está com as inscrições abertas até está quinta-feira, 16. O curso é gratuito e oferece vagas para 24 alunos, que recebem uma ajuda de custo de R$ 150. As inscrições podem ser feitas no próprio site do IOS. Para participar, é necessário que os candidatos sejam maiores de 18 anos e estejam cursando ou já tenham terminado o ensino médio.
O curso é realizado em formato totalmente online e tem duração de um mês. As aulas são diárias, de segunda a sexta-feira, por um período de quatro horas e começam no dia 21 de março. A formação é voltada para a área de varejo, nas funções de operador e atendente. Ao final, a empresa selecionará os participantes para trabalhar nas unidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre
Toda essa ação faz parte do Programa de Formação e Inclusão Carrefour, que está em sua terceira edição. Em outubro de 2021, foram 19 formados na primeira turma, que se juntarão aos 24 da turma que teve início no mês de fevereiro deste ano.
Imagem: Shutterstock