Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Nestlé anuncia novas ferramentas para tornar sites mais acessíveis

Portais da companhia agora possuem ferramentas especificas para pessoas cegas, surdas e daltônicas

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Nestlé registra em 2023 receita de US$ 105,55 bi, recuo de 1,5% ante 2022; lucro cresce 20,9%

A Nestlé anunciou novos avanços para jornada de inclusão. Agora, os sites Nestlé Com Você e Receitas Nestlé possuem ferramentas digitais que permitem que pessoas com deficiência acessem o conteúdo publicado.

Ambos os portais podem ser acessados a partir de qualquer dispositivo, e agora, possuem controle de contraste na tela, ajuste de fontes, tipografia e imagens para auxiliar pessoas com daltonismo. Também foram inseridos vídeos em libras para pessoas surdas e ferramentas para guiar pessoas cegas ou com visão reduzida.

A Nestlé também possui um Centro de Competência em Gestão de Pessoas dedicado à D&I que é responsável por realizar ações para garantir a inclusão entre as pessoas que trabalham na empresa.

No dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ de 2021, por exemplo, a empresa realizou a ação “Por Trás do Post”, em que contou nas suas redes sociais histórias de colaboradores ligados à causa e como a companhia aborda questões de inclusão diariamente. Além disso, a Nestlé possui um banco de talentos para pessoas negras e pessoas com deficiência e diversos programas próprios, como um curso de empreendedorismo voltado para pessoas trans.

“Sabemos que ainda precisamos evoluir muito nessa jornada, mas estamos comprometidos em avançar um pouco a cada dia para refletirmos o país diverso e plural que é o Brasil”, afirma Helen Andrade, head de Diversidade & Inclusão da Nestlé no Brasil.

Mais acessibilidade

No início de 2021, a Nestlé anunciou a inclusão das libras no serviço de atendimento ao consumidor por meio de vídeo. A acessibilidade também passou a estar disponível no Programa Especializado de Apoio ao Colaborador (PEAC). No programa, colaboradores ou familiares podem se consultar com profissionais especializados sobre questões emocionais, sociais, financeiras e jurídicas.

Um dos destaques nessa questão é a fábrica da Garoto em Vila Velha (ES), em que são mais de 90 colaboradores surdos. Essa unidade contou com um trabalho estruturado nessa frente há mais de 10 anos. Atualmente, a fábrica conta com uma tradutora na equipe interna e tem parceria com uma empresa de tradução para realizar treinamentos e comunicações internas adaptadas. A pessoa surda que ingressa na Nestlé também é recebida com uma integração de libras e legendas.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Inovação, Notícias
  • Tags: acessibilidadeBrasilcomportamentodigitaldiversidadeempresasESGestratégiaexperiênciainclusãoinvestimentomarcasmercadomercado&consumonegócios

Conteúdo Relacionado

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

de Redação 9 de maio de 2025

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

de Redação 9 de maio de 2025

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

de Redação 9 de maio de 2025

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

de Redação 9 de maio de 2025

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

de Redação 9 de maio de 2025

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

de Redação 9 de maio de 2025

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

de Redação 9 de maio de 2025

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

de Redação 9 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile