Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Uso de tokens como pagamento cresce e representa 1 em cada 5 transações no Brasil

Quantidade de fraudes em transações tokenizadas no e-commerce chega a ser quatro vezes menor

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Uso de token como pagamento cresce e representa 1 em cada 5 transações no Brasil

O uso de tokens como meio de pagamentos duplicou em janeiro de 2023 no Brasil. Segundo estudo feito pela Visa, as transações tokenizadas já representam mais de 20% do total feito pela empresa no mundo online.

“A tokenização aos poucos vem se tornando a peça-chave para o ecossistema digital, agindo como os grandes propulsores da próxima revolução digital no setor de pagamentos, a internet das coisas, que está por vir”, afirma Leandro Garcia, diretor-executivo de Soluções da Visa do Brasil.

Segundo a Visa, a quantidade de fraudes em transações tokenizadas no e-commerce é extremamente baixa, chega a ser quatro vezes menor que as demais operações realizadas em compras virtuais.

A tecnologia opera substituindo os dados da credencial do portador do cartão, como o número de conta e a data de validade, por um identificador digital único (um “token”) capaz de fazer transações sem expor informações sensíveis de uma conta.

“Sabemos a importância que a segurança tem na hora de fazer compras. E vemos que os consumidores vêm adotando cada vez mais essa tecnologia inovadora no seu dia a dia. Esta camada extra de proteção da transação proporciona um nível elevado de segurança tanto para o consumidor quanto para o comerciante antes, durante e após toda a transação”, diz Garcia.

A Visa emitiu mais de 4 bilhões de tokens em todo o mundo por meio do Visa Token Service (VTS), superando o total de cartões físicos em circulação no mundo.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Economia, Meios de pagamento
  • Tags: BrasilCom fotoconsumidorconsumidoresconsumodigitalecommerceEconomiaempresasestratégiaexperiênciainvestimentomarcasmeio de pagamentomercadonegóciostokenvendasVisa

Conteúdo Relacionado

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

de Redação 20 de maio de 2025

IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

de Marcelo Antoniazzi 20 de maio de 2025

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

de Redação 20 de maio de 2025

A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil

de Jorge Gonçalves Filho 20 de maio de 2025

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

de Redação 19 de maio de 2025

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

de Redação 19 de maio de 2025

China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile