Executivos do Mundo Verde, Ypê e IDV compartilham dicas e insights diante da crise

consumidor

A Mercado & Consumo em parceria com a GS&MD, empresa do Grupo GS& Gouvêa de Souza, vem promovendo uma série de lives para compartilhar as experiências e aprendizados de grandes líderes frente a atual crise que o Brasil e o mundo enfrentam.

Na edição desta manhã (15 de abril), estiveram presentes Claudia Abreu, CEO da Mundo Verde; Marcelo Silva, presidente do IDV – Instituto para Desenvolvimento do Varejo e Waldir Beira Júnior, presidente Executivo da Ypê, que compartilharam com a audiência do evento algumas dicas e também suas visões diante da atuação situação que muitas empresas têm vivido diante dos impactos causados pelo novo coronavírus.

Abaixo listamos os principais aprendizados e dicas dos executivos durante o bate-papo, que pode ser conferido, na íntegra, em nosso canal no Youtube.

INSIGHTS

1 – Esse momento exige união, alinhamento, convergência e senso de urgência em todas as esferas;

2 – Os elementos fundamentais para superar um momento como esses são: propósito, valores e cultura;

3 – O seu consumidor mudou, seus hábitos e prioridades, nossas empresas tem que mudar também;

4 – A crise está introjetando a cultura Agile em empresas e segmentos analógicos;

5 – A pandemia será um acelerador para a adoção digital e de tecnologia pelo varejo.

DICAS DOS EXECUTIVOS

1 – Utilize essa crise para aumentar ainda mais o engajamento e alinhamento das suas equipes;

2 – Esse é o melhor momento de acelerar a transformação digital e ágil nas empresas;

3 – Intensifique e aumente a integração e colaboração com os agentes da sua cadeia de valor;

4 – Sempre foque em alcançar o seu objetivo final – ajuste as variáveis que você tem controle e oriente suas velas para as variáveis que você não controla;

5 – Quando você tem um por que, você sabe lidar com qualquer como.

Na próxima quarta-feira (22 de abril), o Mercado & Consumo em Alerta vai reunir Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas; Adriana Auriemo, CEO da Nutty Bavarian e Mauro do Valle, CEO do Grupo Portobello.

* Imagem reprodução

Sair da versão mobile