O Grupo DPSP, dono das Drogarias São Paulo e Drogarias Pacheco, lança a 15ª edição da Campanha do Agasalho dentro do seu Programa de Sustentabilidade, o SER+. O objetivo da campanha é diminuir o impacto da chegada do frio junto às pessoas mais vulneráveis.
O grupo irá recolher roupas, agasalhos e cobertores novos ou em bom estado em todas as suas mais de 1.400 lojas espalhadas pelos Estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Espírito Santo, Mato Grosso, Bahia, e Pernambuco, além do Distrito Federal. A campanha vai até o dia 10 de agosto.
A meta é arrecadar 55 toneladas de produtos para ajudar pessoas vulneráveis a enfrentarem o frio. Para doar, o consumidor deve comparecer em uma das unidades da rede e depositar sua contribuição na caixa especialmente desenvolvida para essa finalidade. As doações serão encaminhadas ao Exército de Salvação
“A parceria exclusiva com o Exército de Salvação vai nos ajudar a chegar a muitas pessoas, e estamos muito felizes com isso”, afirma Andrea Sylos, diretora Comercial & Marketing do Grupo DPSP.
Foco na saúde
A população em situação de rua no Brasil cresceu em 38% entre 2019 e 2022, quando atingiu 281.472 pessoas, segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). O número é um dos indícios do impacto da pandemia de covid-19, que atingiu diversos grupos sociais no país
Com a aproximação das estações mais frias, as pessoas em situação de rua ficam expostas a diversos riscos de saúde, como hipotermia, pneumonia e outras doenças respiratórias.
“Muitos deles não têm acesso a roupas e agasalhos adequados para se protegerem do frio, o que agrava ainda mais a situação”, comenta Andrea. Ela diz que a campanha reforça o compromisso da empresa em “propiciar a saúde e bem-estar das pessoas além das lojas e pensar no entorno, na sociedade na qual estamos inseridos”, finaliza.
Imagem: Shutterstock